Homem foi detido com celular da vítima horas após o crime ocorrido no Jardim dos Oliveiras
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira, o segundo suspeito de envolvimento no assalto a um motociclista ocorrido por volta das 6h na avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, no Jardim dos Oliveiras, em Campinas, quando a vítima foi abordada por criminosos enquanto aguardava o semáforo abrir.
Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
O segundo detido foi localizado no meio da manhã e estava com o celular roubado do motociclista. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada.

Segundo o registro da Polícia Militar, o motociclista estava parado no cruzamento da avenida Paula Souza com a rua Jorge Tibiriçá quando foi surpreendido por três homens que chegaram em um carro. Dois desceram do veículo, anunciaram o assalto e levaram a moto e o celular da vítima, enquanto o terceiro suspeito fugiu dirigindo o automóvel.
Um policial militar de folga, que também transitava de motocicleta, presenciou a ação criminosa e interveio, chegando a trocar tiros com os assaltantes. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
A motocicleta roubada foi localizada por volta das 8h na Vila Ipê, a poucos quilômetros do local do crime. Na ocasião, um dos suspeitos foi detido. O motociclista não sofreu ferimentos e compareceu à delegacia para reconhecer o veículo e os envolvidos.
Com a prisão do segundo suspeito, a Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar o terceiro participante do assalto e apurar se o grupo tem ligação com outros crimes registrados na região.




