Homem de 28 anos confessa cultivo de maconha após se recusar a desbloquear celular; BAEP encontra mais de um quilo de entorpecentes em residência
Uma simples fiscalização de trânsito resultou na prisão de um traficante e na desarticulação de um ponto de preparo de drogas no bairro Jardim Flamboyant, em Campinas, nesta quinta-feira (5). Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) patrulhavam a região quando abordaram uma motocicleta Honda XRE 300. O condutor, que já possui antecedentes criminais por roubo, levantou suspeita ao demonstrar nervosismo excessivo e se recusar terminantemente a desbloquear o celular para a verificação do IMEI.

Pressionado pela inconsistência das informações, o suspeito acabou confessando espontaneamente que mantinha um cultivo doméstico de maconha em sua residência. A equipe deslocou-se até o endereço indicado para averiguar a denúncia de crime ambiental, mas acabou descobrindo um entreposto de distribuição de cocaína.
<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp.
No interior do imóvel, os policiais militares localizaram 521 microtubos (eppendorfs) já abastecidos com cocaína e prontos para a venda, além de outros 700 gramas da mesma substância ainda a granel, totalizando 1,210 quilo da droga. Além do entorpecente, foi apreendido um pé de maconha em fase de cultivo, R$ 136,00 em notas trocadas e diversos apetrechos utilizados para o refino, pesagem e embalagem dos produtos ilícitos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia Seccional de Campinas. De acordo com a apuração, o local funcionava como uma central de fracionamento que abastecia pontos de tráfico em bairros vizinhos. A motocicleta e o material foram apreendidos, e o suspeito permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.




