19.9 C
Campinas
quinta-feira, março 12, 2026
spot_img

Rompimento de reservatório da Sabesp em obra mata trabalhador e deixa sete feridos em Mairiporã

Data:

Estrutura em construção se rompeu e atingiu casas e veículos na Grande São Paulo

Sete pessoas ficaram feridas no município que fica na Grande São Paulo Foto Divulgação Corpo de Bombeiros

Um reservatório de água em construção da Sabesp se rompeu na manhã desta quarta-feira (11) no bairro Capoavinha, em Mairiporã, na Grande São Paulo, provocando a morte de um trabalhador de 45 anos e deixando outras sete pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 10h57, quando a estrutura cedeu e liberou grande volume de água que atingiu residências e veículos próximos.

<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>

De acordo com informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pelo menos três casas e cerca de dez veículos foram atingidos pela enxurrada causada pelo rompimento da estrutura.

A Sabesp informou que a vítima era um colaborador contratado para atuar na obra do reservatório. Em nota, a companhia afirmou que mobilizou equipes operacionais e de assistência social para atender os feridos e os moradores afetados.

“Desde os primeiros momentos após a ocorrência, a Sabesp mobilizou equipes operacionais, de assistência social e de atendimento emergencial para prestar todo o apoio necessário à família do colaborador, às pessoas feridas e às famílias atingidas na região. A diretoria da companhia acompanha diretamente a situação e determinou prioridade total ao atendimento das vítimas e dos moradores afetados”, informou a empresa.

INVESTIGAÇÃO DO ACIDENTE

A companhia afirmou que abriu uma investigação interna para apurar as causas do rompimento da estrutura e que irá ressarcir os prejuízos provocados pelo acidente.

O Governo do Estado de São Paulo também divulgou nota lamentando a morte do trabalhador e informou que acompanha a situação junto às equipes técnicas responsáveis pela apuração.

Segundo o governo estadual, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo, Daniel Narzetti, está acompanhando o caso com técnicos da agência reguladora. A Arsesp informou que abriu procedimentos para apurar as causas técnicas do acidente e as condições em que eram realizados testes na estrutura no momento do rompimento.

SEGUNDO ACIDENTE COM MORTE

Este é o segundo acidente fatal envolvendo obras da Sabesp em menos de um ano. Em setembro de 2025, uma idosa morreu após ser atingida por uma tubulação da companhia no município de Mauá, também na região metropolitana paulista.

Na ocasião, Clelia dos Santos Pimentel, de 79 anos, estava no sofá de casa quando um tubo utilizado em uma obra de adutora se soltou durante o içamento da estrutura e caiu sobre a residência, provocando sua morte.

A Sabesp foi privatizada em julho de 2024 e, desde então, episódios envolvendo obras da companhia passaram a ser acompanhados de perto por órgãos reguladores e autoridades estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Exercício militar entre Brasil e EUA ocorre sob tensão diplomática e debate sobre classificar PCC e CV como terrorismo

Treinamento multinacional expõe cooperação estratégica, mas também revela disputa...

PF prende operador financeiro de esquema bilionário que desviou R$ 6,3 bilhões de aposentadorias do INSS

Investigação aponta que suspeito atuava na gestão do dinheiro...

Escândalo do Banco Master entra no radar eleitoral: 67% dizem que caso pode influenciar voto nas eleições

Pesquisa aponta que maioria da população vê crise institucional...

Vereador do Rio é preso em operação contra lavagem de dinheiro do Comando Vermelho

Investigação aponta suposta negociação com traficantes para transformar área...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade