Técnico Márcio Zanardi lamenta expulsão precoce e falhas individuais que mantêm a Macaca na zona de rebaixamento

<OUÇA A REPORTAGEM>
O técnico Márcio Zanardi lamentou os erros individuais da Ponte Preta após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na noite desta segunda-feira (22), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado negativo, o time alvinegro permanece na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe corre o risco de terminar a rodada na lanterna da competição caso o América-MG vença o Criciúma nesta terça-feira (23).
Um dos lances determinantes da partida ocorreu logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Márcio Silva recebeu o cartão vermelho direto. Esta foi a quarta partida consecutiva em que a Ponte Preta terminou um confronto com um jogador a menos em campo. Zanardi admitiu que a punição foi justa e que jogar com desvantagem numérica comprometeu a estratégia traçada contra a equipe de Novo Horizonte.
Além da expulsão, falhas na saída de bola e um erro do goleiro Diogo Silva no primeiro gol adversário geraram cobranças do treinador por mais simplicidade em campo. O comandante pontepretano destacou que o grupo precisa assumir a responsabilidade e evitar erros cruciais durante a fase negativa. A Macaca agora contabiliza uma sequência incômoda de oito jogos consecutivos sem vitória no torneio nacional.
A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta terça-feira no centro de treinamento. A comissão técnica projeta ajustes urgentes no setor defensivo e no controle disciplinar dos atletas. A Ponte Preta buscará a reabilitação na próxima rodada contra o Atlético-GO, em partida agendada para o domingo (28), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O técnico Márcio Zanardi lamentou os erros individuais da Ponte Preta após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na noite desta segunda-feira (22), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado negativo, o time alvinegro permanece na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe corre o risco de terminar a rodada na lanterna da competição caso o América-MG vença o Criciúma nesta terça-feira (23).
Um dos lances determinantes da partida ocorreu logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Márcio Silva recebeu o cartão vermelho direto. Esta foi a quarta partida consecutiva em que a Ponte Preta terminou um confronto com um jogador a menos em campo. Zanardi admitiu que a punição foi justa e que jogar com desvantagem numérica comprometeu a estratégia traçada contra a equipe de Novo Horizonte.
Além da expulsão, falhas na saída de bola e um erro do goleiro Diogo Silva no primeiro gol adversário geraram cobranças do treinador por mais simplicidade em campo. O comandante pontepretano destacou que o grupo precisa assumir a responsabilidade e evitar erros cruciais durante a fase negativa. A Macaca agora contabiliza uma sequência incômoda de oito jogos consecutivos sem vitória no torneio nacional.
A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta terça-feira no centro de treinamento. A comissão técnica projeta ajustes urgentes no setor defensivo e no controle disciplinar dos atletas. A Ponte Preta buscará a reabilitação na próxima rodada contra o Atlético-GO, em partida agendada para o domingo (28), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia




