Em evento da Federação Paulista dirigente afirma que negociação está próxima de um desfecho.
Felipe Bongiovanni
Na última segunda-feira (8), o presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira, afirmou durante um evento promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que em breve será anunciada a venda do estádio Brinco de Ouro da Princesa. A negociação do patrimônio, segundo o mandatário, é única alternativa para sanar a crise financeira vivida pelo clube de Campinas.
Segundo o presidente, a venda será anunciada ao público em breve. Lionel afirmou que a negociação do patrimônio é a única forma de acabar com o problema vivido pela equipe campineira. O mandatário admitiu que os freqüentes pedidos de auxílio financeiro à FPF não acontecerão mais. A dívida estimada do Bugre gira em torno de 110 milhões de reais.
Com a venda de seu estádio a diretoria espera construir uma nova sede social, um novo centro de treinamento e uma arena multiuso nos padrões da FIFA.
Em 2008, o presidente falou sobre o assunto pela primeira vez e estimulou a venda para o fim daquele ano. Com um pouco mais de cautela, não estipulou datas para a negociação, mas está confiante em um desfecho breve. “Se não tivéssemos esperança e não acreditássemos também, não teríamos transmitido essa realidade. Mas acreditamos que isso seja possível e acontecerá o mais rapidamente”, finalizou o dirigente.
Localizado em Campinas, o Brinco de Ouro foi construído em 31 de maio 1953. Atualmente com capacidade reduzida para 40.086 pessoas, devido às novas normas de dimensionamento e segurança.