A manifestação está marcada para as 15 horas e pretende reunir 100 mil pessoas
Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo, em greve desde o dia 8 de março, pretendem fazer uma nova manifestação nessa sexta-feira (26/03). O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) informou que a assembléia ocorrerá em frente ao Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista), no Morumbi.
A manifestação está marcada para as 15 horas e pretende reunir 100 mil pessoas. Na semana passada, outra assembléia dos professores bloqueou os dois sentidos da Avenida Paulista. Segundo a Polícia Militar (PM), no dia 20 de março a assembléia reuniu oito mil pessoas, para os sindicalistas foram mais de 50 mil.
De acordo com resolução do governo estadual de1987, a área em torno do Palácio dos Bandeirantes é considerada de segurança, portanto, são proibidas manifestações.
Entre as principais reivindicações, os professores pedem reajuste salarial de 34%, incorporação imediata das gratificações e o fim das avaliações e dos programas criados no atual governo.
Na escola Dr. Tomás Alves, em Sousas, as aulas acontecem normalmente e apenas um professor foi para a assembléia nessa sexta-feira.




