A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) recebeu, nos últimos dias, mais quatro toneladas de material não perecível, além de 72 colchões, para doações às vítimas das recentes enchentes que castigaram Alagoas e Pernambuco.
A arrecadação começou no dia 28 de junho e, na primeira etapa, somou 11 toneladas de donativos, que foram encaminhados para a Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil, na Nova Campinas, no dia 12 de julho.
As doações podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 30 de julho. O material deve ser entregue na sede da Emdec, que fica à Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O acesso pode ser feito tanto pela portaria de pedestres, quanto pela portaria de veículos, das 8h às 17h.
A Emdec reforça a necessidade de receber água, alimentos não perecíveis, roupas íntimas novas (masculinas e femininas), além de materiais de higiene pessoal e limpeza. Ao chegar ao Nordeste, as doações são recolhidas pela Defesa Civil de Alagoas e de Pernambuco, e distribuídas às famílias desabrigadas pelas cheias.
Foram confirmadas 57 mortes em decorrência dos temporais que atingiram a região. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.




