Graças a marketing e grupo de sócios, Palmeiras consegue adquirir todos os direitos federativos do atleta
Após longa novela, que teve início até antes da Copa, o Palmeiras finalmente conseguiu a volta do ídolo chileno Valdivia ao clube. O presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou nesta terça-feira (27) a contratação do meia, que estava no Al-Ain (EAU). Sem revelar quanto foi investido, o mandatário afirmou que o Verdão adquiriu 100% dos direitos federativos do atleta, que está com 26 anos e assinou um contrato de cinco anos com o clube.
Segundo Belluzzo, o Palmeiras pretendia comprar 50% dos direitos do atleta, mas o Al-Ain desejou vender os 100% e acabouoferecendo um desconto para isso.
Ainda de acordo com o presidente do Verdão, serão utilizados recursos próprios, principalmente do departamento de marketing, para pagar o chileno.
A apresentação de Valdivia ainda não tem data definida. Faltam a chegada de alguns documentos e a própria mudança do atleta para o Brasil. Se isso ocorrer até domingo, o jogador poderá entrar no gramado do Pacaembu, antes do clássico com o Corinthians, para saudar a torcida palmeirense.




