O problema de estacionamento no distrito não acontece apenas no Centro de Sousas. A principal avenida tem enfrentado alguns transtornos para estacionar durante o dia com clientes e a noite com o movimento dos bares e casas noturnas.
O leitor e comerciante, Anísio Thomaz Junior conta que durante o dia os cliente param os carros em cima da calçada onde fica o estacionamento da sua mecânica, mas a Emdec vem e se o veículo não é removido imediatamente eles multam. A noite o problema é outro, frequentadores das casas noturnas ao redor estacionam em cima das calçadas, manobristas invadem uma faixa da avenida. Ele conta que já precisou entrar com carro guinchado durante a noite e foi impedido pelo excesso de veículos no local. “Tenho colocado corrente após o expediente e faço uso de cones para impedir que estacionem”, conta.
Outro comerciante da mesma região da avenida conta que seu movimento é feito pela rua de cima. “A partir das 18h começa o movimento da casa noturna ao lado, eles estacionam em cima da calçada e atrapalha os pedestres. Acho que a Emdec está correta em multar, mas deveriam fazer isso a noite também”, afirma Doni.
Segundo um agente da Emdec toda vez que é feita uma denúncia eles vão até o local e afirma: “É preciso pensar em novas alternativas para Sousas, não ouço nada sobre planejamento e melhorias para o trânsito aqui”.
Aníbal, proprietário de comércio nas imediações contou indignado: “Já fui multado em frente ao meu estabelecimento”.