Os consumidores que adquiriram ingressos para o Parque Hopi Hari têm direito à devolução dos valores, ou no caso da compra do Passaporte, à prorrogação do período que falta para uso, explica a diretora do Procon de Campinas, Viviane Belmont.
A imprensa vem noticiando que o parque ficará interditado neste final de semana ou por até 10 dias para a realização de perícia. Diante disso, os consumidores que se programaram para ir ao local poderão solicitar à empresa Hopi Hari a devolução do dinheiro ou a mudança da data do ingresso comprado. Aquele consumidor que adquiriu o chamado “passaporte”, que tem validade por um determinado período, poderá solicitar a devolução proporcional ao tempo que teria para utilizá-lo, ou prorrogar por período igual.
“O direito à segurança na prestação de serviço, consagrado no artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, é direito básico do consumidor e dever do fornecedor. Portanto, cabe ao consumidor optar pela continuidade daprestação de serviço, desde com segurança, ou pela restituição da importância paga”, completa a diretora.
Caso o consumidor residente em Campinas se sinta prejudicado e queira fazer uma denúncia, ele pode entrar em contato com o Procon de Campinas pelo telefone 151, pela internet no site www.procon.campinas.sp.gov.br e pessoalmente na Avenida Francisco Glicério, 1307, Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.




