O Jogando no Quintal estréia o segundo tempo da temporada 2008 no dia 6 de Setembro no Tucarena. Apesar dos atletas jogarem juntos há muito tempo, a estrutura do improviso os obriga a inovarem, procurando sempre soluções diferentes a partir das mesmas ferramentas, que antes se limitavam “apenas” aos seus corpos e vozes. Nesta nova temporada eles ainda terão o palco incluído neste desafio.
Como o próprio nome do teatro já anuncia, pela primeira vez os atletas do Jogando irão se apresentar no centro de uma arena, cercados pelo público por todos os lados. Isto obriga todos os envolvidos no espetáculo, desde produção e equipe técnica até cenógrafos, atores e a direção, a criarem novas soluções para que a partida, já vista por mais de 130.000 pessoas, aconteça.
Todos os ícones do espetáculo estarão lá, mas muitos numa releitura, como a belissíma cortina de bandeiras, o gramado ou o “podium” para as medalhas. Quem já viu irá se deliciar com as novas soluções.
Os Palhaços e suas Regras
Com juiz e hino, o jogo é disputado por dois times de três palhaços-atletas cada, acompanhado por uma banda de música que cria sons e melodias ao vivo. Os palhaços improvisam cenas a partir de temas sugeridos pelo público. O tempo de cada improvisação é determinado pelo juiz.
Cada rodada é diferente e tem um desafio novo para os palhaços: improvisar uma cena em 10 segundos, criar uma propaganda a partir de um objeto pessoal de alguém da platéia, compor uma música criar uma história. Ao final de cada rodada, o próprio público/torcida decide qual dos dois times fez a melhor apresentação e vota, levantando cartões com as cores de cada time. Cada vitória vale um gol e, assim, o placar vai sendo construído.
O Jogando no Quintal foi criado em 2001, pelos palhaços César Gouvêa (Cizar Parker) e Marcio Ballas (João Grandão). A idéia era unir em um único espetáculo a suas grandes paixões: o palhaço e a improvisação. Para isto utilizaram o quintal da casa de César. A atraídos pela possibilidade de se pesquisar algo novo e interessante nessa linguagem, palhaços com bastante experiência profissional foram aos poucos se juntando à dupla.
Serviço
Jogando no Quintal
Elenco:
Allan Benatti, César Gouvêa, Cláudio Thebas,
Eugênio La Salvia, Lú Lopes, Marcio Ballas,
Marco Gonçalves, Nando Bolognesi, Paola Musatti,
Paulo Federal, Rhena de Faria e Vera Abbud.
Criação e direção: César Gouvêa e Marcio Ballas
Direção executiva: Joca Paciello
Direção de Produção: César Gouvêa
Cenografia: Paulo Federal
Estréia dia 6 de Setembro de 2008
Temporada: até 23 de novembro
Data e Horário: sábados às 21hs / Domingos às 19h30
Preços: R$ 40,00
Recomendação: 10 anos
Duração: 2h30
Local: Teatro Tucarena
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
Tel: (11) 3670-8455
Capacidade: 300 lugares