O distrito de Joaquim Egídio registrou nas últimas semanas várias ocorrências de furtos, roubos e assaltos. Segundo o delegado da 12ª Delegacia do distrito de Sousas, Dr. Tadeu Brito, os incidentes aconteceram na região dos bares e restaurantes.
A polícia agiu rapidamente e os menores foram identificados e presos quando pegaram o ônibus de madrugada.
Eles furtaram os estabelecimentos e levaram mercadorias, como bebidas e aparelhos eletrônicos. “Com a prisão dos menores as incidências devem diminuir”, diz o delegado.
O delegado pede a participação da população, através de denúncias anônimas. “O cidadão que denunciar pode ficar tranqüilo que as informações não vazam. Os nossos funcionários estão treinados para não passar informação. Fazemos um trabalho transparente e não há reclamação no atendimento a população”, afirma Dr.Tadeu.
Ainda, de acordo com ele, a violência está sob controle e não há fatos mais graves que possa apavorar os moradores, pois os casos registrados geralmente são de entorpecentes, roubos e furtos.
Subprefeitura também não escapa da ação de bandidos
A delegacia também registrou uma queixa pelo furto de duas roçadeiras.
O delegado diz que a stigação está dependendo de fatos que ainda não foram levantados, porque o local é de fácil acesso de pessoas. Os funcionários também não foram ouvidos e o delegado acredita que vai pegar os bandidos quando houver a interceptação da mercadoria.
Polícia persegue motociclista que fugiu do cerco
Dois homens foram perseguidos pela polícia durante um patrulhamento de rotina na Avenida Moraes Salles na altura de Rodovia Heitor Penteado, próximo a Sousas. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (13), por volta das 13h30.
Os policiais sinalizaram para que a moto parasse, porém os motoqueiros seguiram em frente, desobedecendo à ordem policial.
Na perseguição, os policiais perderam de vista os suspeitos, que fugiram em alta velocidade pela estrada de terra que dá acesso a rodovia D.Pedro I.
Segundo o delegado, a suspeita era de que a motocicleta fosse produto de roubo.
A ação da polícia causou tumultos no trânsito, pois as viaturas usaram a contramão para perseguir os bandidos.
Quadrilhas de estelionatários foram presos no Banco Santander
No início do mês, a 12ª Delegacia de Polícia, registrou uma ocorrência no Banco Santander em Sousas.
Uma quadrilha de estelionatários vinha agindo já algum tempo na região passando cheques falsos, transferências, e várias contas bancárias movimentadas por eles. Os bandidos usavam nomes e documentos falsos.
O caso aconteceu quando um dos gerentes desconfiou da ação dos bandidos e comunicou a polícia, que passou a investigar três agências do Santander.
O suspeito era um ex-funcionário do Bradesco e já era fichado como estelionatário. Ele facilitava a ação e movimentação da quadrilha dentro do banco.
Eles foram presos em flagrante quando iam fazer uma retirada de cinco mil. Logo em seguida, eles foram encaminhados ao 2º Distrito Policial onde vão responder pelos crimes praticados.
Os bandidos chegaram a movimentar mais de 20 mil reais, e tudo leva a crer que a quadrilha era grande, agindo na região de Campinas. A agência de Sousas, só servia para realizar a parte operacional dos negócios.
Roubos a residência
Dois roubos a residências foram registrados no 12º Distrito Policial de Sousas, sendo um deles em Joaquim Egídio e outro no loteamento San Conrado, a polícia não tem ainda informações sobre o caso que estão sendo investigados. Os bandidos levaram aparelhos eletrônicos e celulares.
A polícia investiga a hipótese de ser os mesmos bandidos que vem assaltando os comércios.