23.9 C
Campinas
domingo, dezembro 22, 2024

CARTOLA: O ANAFALBETO GENIAL

Data:

A genialidade é que podemos denominar como sendo uma dádiva, e não uma conquista. Cartola era praticamente anafalbeto, mas mostrou sua genialidade através da arte.

Existem na realidade duas espécies de potencial: os primeiros são dos criadores e os segundos são dos que conseguem absolver a criatividade alheia. No mundo da arte podemos citar como exemplo Mozart e do segundo Nelson Freire. E isto existe em todas as facetas do conhecimento humano e não somente no universo das artes.

Realmente na economia temos Keynes, um poço profundo e original de teorias econômicas, mas deparamos também com Antonio Kandir um decano que absorver todos os conhecimentos possíveis da área econômica. E realmente no mundo jurídico temos Kelsen e a figura exponencial do segundo exemplo o Min. Nelson Jobim. Na medicina temos Hipocrates e como ultimo na região o Dr. Enio. Na política temos a genialidade teórica de Marx e o pragmatismo maquiavélico de Stalin.

Entendemos que a vida nos proporciona está dubiedades de potencialidades, ou que cria e o que absolve a criatividade alheia com facilidade. O importante é ressaltar que os vaga lumes, ou seja, aqueles que têm luz própria clareiam os mistérios e obscuridades humanas, formando uma termelétrica para ampliar as invenções a favor da humanidade.

Minha futura mulher que tem dote para o casamento está pensando seriamente em fazer faculdade de letras para corrigir meus textos. E eu um apaixonado pelo conhecimento lamento realisticamente na adolescência não ter participado da taça São Paulo de futebol Junior. Talvez lá pudesse acontecer o que hoje mim frustra não ter tornado um jogador de futebol um pouco acima da media.

JUAREZ ALVARENGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Crônicas

  Leia aqui as melhores crônicas do jornalista Pedro Bondaczuk http://pedrobondaczuk.blogspot.com.br/    

Artimanhas do acaso

  O acaso é useiro e vezeiro em nos aprontar...

A velha louca

A “velha louca”  Pedro J. Bondaczuk “A memória é uma velha...

O maior dos poderes

Pedro J. Bondaczuk Há, porventura, algum poder infalível que consiga...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363