A restauração da antiga ponte do Rio Atibaia que dava acesso aos distritos ainda não começou. A subprefeitura está buscando parcerias para montar o projeto de restauração e realizar a obra.
Segundo o subprefeito, a prioridade é substituir algumas partes enferrujadas que estão comprometendo a estrutura mecânica da ponte, a reforma pretende manter a estrutura e também dar mais segurança aos pedestres que utilizam o acesso. Em segundo plano está a pintura e a iluminação especial para valorizar o patrimônio.
A ponte metálica como outros espaços do sub-distrito foram tombados pelo CONDEPAC e como qualquer outra reforma em patrimônios tombados, precisa-se de projetos sólidos. A obra só terá inicio quando tiver verba suficiente, a subprefeitura tem solicitado ajuda de empresas, de forma genérica, pois acredita que o projeto é bem recebido pela comunidade. É necessário o apoio dos comerciantes e das empresas já que o dinheiro não vem da prefeitura, que repassa verbas para o atendimento de outras prioridades.
Karine Massacani