O repertório, bastante global, com músicas de João Donato, Cole Porter, Duke Elington, Tom Jobim, dentre outros compositores, foi baseado na simplicidade, que busca transmitir a música pelo viés da emoção, do balanço e de uma sonoridade livre, valorizando os diálogos musicais, a dinâmica e a interpretação, para que cada um dos músicos traga a sua bagagem, inspirações e personalidade para o palco, criando uma atmosfera que permitirá uma rica experiência para os ouvintes.
Ney Conceição é músico autodidata, arranjador e compositor, nascido em Belém do Pará, iniciou sua carreira com artistas locais e do folclore regional como Nilson Chaves e Pinduca, além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia.
Em 1996 se mudou para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar com grandes músicos do cenário nacional como: Sebastião Tapajós, com quem gravou 10 discos e excursionou várias vezes pelo Brasil e pela Europa entre 1997 e 2000. Com Robertinho Silva, viajou para os EUA para tocar no Queen Festival em NY, várias vezes para a Europa e fez muitos shows pelo Brasil, além de lançarem em 2000 o CD intitulado “Jaquedu”. Também tocou com Airto Moreira, Danilo Caymmi, Dominguinhos, (ganhou o Grammy 2012), Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Heinhorn, Marcio Montarroyos, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Sivuca, entre outros. Com o “Nosso trio” lançou o CD “Vento Bravo”, o DVD “Nosso Trio ao vivo”. Tocou 7 anos com o cantor e compositor João Bosco e com ele gravou o álbum “Malabaristas do Sinal Vermelho” e também o consagrado DVD “Obrigado Gente”.
Álbuns autorais: “Ney Conceição” (2006), DVD “Com Vinte” (2008), “Swingado” (2010), “Alô, alô interior” (2012), “Bons Tempos” (2017), DVD “Trinta anos” (2019) e “50tão” (2022). Nos últimos anos Ney vem se dedicando à sua carreira solo e tem excursionado pelo Brasil e pelo exterior.
Aquiles Faneco, entre várias formações, especializou-se no Guitar Institute of Technology (USA) e leciona guitarra há 35 anos. Como produtor, diretor musical e arranjador, participou de diversas gravações de Cds e DVDs.
Dos vários artistas que tocou e gravou estão Roberta Campos, Falamansa, Flávia Bittencourt, Luís Melodia, Zélia Duncan, Alceu Valença, Alcione, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Antúlio Madureira, Altemar Dutra Jr., São Paulo Ska Jazz, Fernanda Porto, Banda Black Rio, Arthur Maia, Dulce Quental, Banda Rio Soul, Cláudio Zoli, Tânia Mara, Blitz, Frejat, MV Bill e outros.
Tem 4 Cds instrumentais autorais: “músicas de guitarra” (1999), “Orgânico Trio” (2004), “roots” (2008), “Cenas” (2014) e lançou em 2022 o álbum de releituras “Brasil Elétrico”. É autor do eBook “Extensões Melódicas” e da metodologia “Guitarra Criativa”, em cursos online e consultoria didática
Islan Santos é bacharel em trompete clássico pela Universidade Estadual de Campinas, também estudou no renomado Conservatório de Tatuí onde cursou Trompete MPB/JAZZ, se destaca por sua versatilidade tocando clássico e jazz, como músico de orquestra, banda sinfônica e de bandas de música popular. É conhecido por sua atuação como trompetista e educador no Brasil e nos Estados Unidos.
Nos Estados Unidos participou da reconhecida JMU Brass Band na James Madison University (VA). Na mesma instituição participou durante uma temporada como trompetista solo e como solista convidado da JMU Jazz Ensemble Big Band.
Morando em New York City, Islan acompanhou a rotina de ensaios e concertos da Jazz At Lincoln Center Orchestra com Wynton Marsalis, tendo também a experiência de tocar com ele e receber suas orientações. Tocou concertos em igrejas e nas principais casas de jazz da cidade de NYC, como Dizzy´s Club, Nublu, Minton’s, Smoke, Showmans Jazz Club, entre outros.
Recentemente acompanhou shows com os artistas brasileiros Ivan Lins e Sandra de Sá, e está atualmente participando da banda de apoio da renomada dupla Chitãozinho e Xororó nas comemorações dos seus 50 anos de carreira, em turnês nacionais e internacionais.
Serviço
Rabeca Cultural
16 de junho de 2024 – Domingo – às 19h30
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas
Preço único R$ 40,00
Garanta o seu ingresso antecipadamente até às 17h do dia 16 de junho, domingo, apenas pelo whatsapp 19 997206186.
Crianças de até 12 anos pagam meia entrada.
Sugerimos que venham agasalhados
Mais informações pelo Whatsapp 19 997206186




