www.jornalocal.com.br / Cultura / Cinema / Castro Mendes tem live Especial Rock Anos 80 Nacional em prol do Boldrini

Castro Mendes tem live Especial Rock Anos 80 Nacional em prol do Boldrini

Com 36 músicos, a Orquestra Rock é formada, em sua maioria, por músicos que integram orquestras renomadas da região, como a Sinfônica Municipal de Campinas e a Orquestra da Unicamp, entre outras.
O Teatro Castro Mendes recebe neste domingo, 22 de agosto, às 18 horas, a primeira live temática da Orquestra Rock: a Especial Rock Anos 80 Nacional. No repertório, sucessos de quatro bandas consagradas do pop rock nacional – Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial e Ira. A partir do teatro, a transmissão gratuita será feita pelos canais da orquestra no Facebook e no YouTube.
Sem a presença do público e adotando todos os cuidados e protocolos sanitários, como o distanciamento seguro entre os músicos e a separação dos instrumentos de sopro em cabines individuais de acrílico, a live permitirá às pessoas em casa fazerem doações espontâneas ao Centro Infantil Boldrini, por meio do QR Code que estará na tela durante toda a exibição.
“Essa live Especial Rock Nacional Anos 80 é a oportunidade do público curtir os inúmeros sucessos dessas quatro bandas gigantes que têm fãs de todas as idades. Cada uma das músicas apresentadas virá com arranjos inéditos, que são o ponto alto da Orquestra Rock e o grande diferencial do talentoso maestro Martin Lazarov”, comenta o diretor de Produção, Vitor Lima.
Com 36 músicos, a Orquestra Rock é formada, em sua maioria, por músicos que integram orquestras renomadas da região, como a Sinfônica Municipal de Campinas e a Orquestra da Unicamp, entre outras.
De formação clássica, o grupo reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais. Como complemento, naipe de saxofones e seção rítmica Power, que inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.
Idealizada pela produtora de projetos culturais Articular, criadora do Projeto Arte do Bem, a live é viabilizada pela lei federal de incentivo à cultura e tem o patrocínio da Tetra Pak. Copatrocinam a iniciativa as empresas DHL e ABL Antibióticos do Brasil, Sherwin-Williams, Bosch, Sakata, Stoller, Kovr Capitalização, Spartan, Adimix, UPL, inService, Castelo Alimentos, Sábic, Aviagen e Foxconn.
Serviço
 Live da Orquestra Rock “Especial Rock Anos 80 Nacional”

Sobre Jornal Local

Veja também

Exposição mosta aLavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana no olhar dos fotógrafos

Estação Cultura reabre exposições com mostra fotográfica que ressalta a força, a beleza e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *