www.jornalocal.com.br / Cultura / Cinema / Castro Mendes tem live Especial Rock Anos 80 Nacional em prol do Boldrini

Castro Mendes tem live Especial Rock Anos 80 Nacional em prol do Boldrini

Com 36 músicos, a Orquestra Rock é formada, em sua maioria, por músicos que integram orquestras renomadas da região, como a Sinfônica Municipal de Campinas e a Orquestra da Unicamp, entre outras.
O Teatro Castro Mendes recebe neste domingo, 22 de agosto, às 18 horas, a primeira live temática da Orquestra Rock: a Especial Rock Anos 80 Nacional. No repertório, sucessos de quatro bandas consagradas do pop rock nacional – Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial e Ira. A partir do teatro, a transmissão gratuita será feita pelos canais da orquestra no Facebook e no YouTube.
Sem a presença do público e adotando todos os cuidados e protocolos sanitários, como o distanciamento seguro entre os músicos e a separação dos instrumentos de sopro em cabines individuais de acrílico, a live permitirá às pessoas em casa fazerem doações espontâneas ao Centro Infantil Boldrini, por meio do QR Code que estará na tela durante toda a exibição.
“Essa live Especial Rock Nacional Anos 80 é a oportunidade do público curtir os inúmeros sucessos dessas quatro bandas gigantes que têm fãs de todas as idades. Cada uma das músicas apresentadas virá com arranjos inéditos, que são o ponto alto da Orquestra Rock e o grande diferencial do talentoso maestro Martin Lazarov”, comenta o diretor de Produção, Vitor Lima.
Com 36 músicos, a Orquestra Rock é formada, em sua maioria, por músicos que integram orquestras renomadas da região, como a Sinfônica Municipal de Campinas e a Orquestra da Unicamp, entre outras.
De formação clássica, o grupo reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais. Como complemento, naipe de saxofones e seção rítmica Power, que inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.
Idealizada pela produtora de projetos culturais Articular, criadora do Projeto Arte do Bem, a live é viabilizada pela lei federal de incentivo à cultura e tem o patrocínio da Tetra Pak. Copatrocinam a iniciativa as empresas DHL e ABL Antibióticos do Brasil, Sherwin-Williams, Bosch, Sakata, Stoller, Kovr Capitalização, Spartan, Adimix, UPL, inService, Castelo Alimentos, Sábic, Aviagen e Foxconn.
Serviço
 Live da Orquestra Rock “Especial Rock Anos 80 Nacional”

Sobre Jornal Local

Veja também

Comunidade Menino Chorão recebe oficinas culturais gratuitas

A comunidade feminista, localizada em Campinas (SP), recebe o Laboratório de Artes Visuais com diversas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *