Os comerciantes do centro de Sousas não são a favor de zona azul porque afasta os clientes, eles querem apenas que as pessoas que trabalham nos comércios estacionem os carros mais afastados para que os consumidores tenham acesso fácil aos estabelecimentos.
O subprefeito Antônio Carlos Gídaro está vendo a possibilidade de liberar o terreno ao lado da subprefeitura para que os comerciantes locais estacionem seus automóveis. Essa idéia partiu Juan Pedro Gonçalves Pita, comerciante, que esta aguardando a aprovação das autoridades competentes. “Não sou a favor da zona azul, espanta os clientes, uma outra possibilidade é o estacionamento ao lado da sub”.Diz Juan.
O proprietário da Agropecuária Miguel sugere que seja feito um estacionamento de 45º na Praça Beira Rio, onde caberiam em média 48 vagas após reforma.
O local anda tumultuado e nem os espaços de carga e descarga são respeitados pelas pessoas, essas muitas vezes são os próprios funcionários dos comércios que deixam os veículos durante todo o expediente.
A consumidora Célia Cristina Silva Mingatto é contra o estacionamento de 45º, pois descaracteriza o lugar. “Já foi colocado semáforos em Sousas aos poucos vai perdendo as características. Não irei pagar zona azul para simplesmente tomar um café”.Diz Célia.
Proposta de zona azul é rejeitada pelos comerciantes
Data: