22.9 C
Campinas
sexta-feira, março 13, 2026
spot_img

FHC volta atrás e diz que é contra privatização: \”Foi um cacoete de linguagem\”, desculpa-se

Data:

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou atrás e disse que não é favorável à privatização de empresas do Estado brasileiro como a Petrobrás e o Banco do Brasil. Segundo FHC, um erro seu de \”cacoete de linguagem\” fez com que a declaração dada ontem à rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) \”fosse interpretada de forma equivocada\”.
Em nota distribuída à imprensa, o ex-presidente alega que é contrário à privatização da Petrobras. Mas na entrevista, concedida ao jornalista Heródoto Barbeiro, a frase pronunciada por FHC foi: \”Não sou contrário à privatização da Petrobrás\”.

Depois de a imprensa divulgar sua declaração e o instituto \”Datafolha\” publicar pesquisa mostrando o crescimento das intenções de voto de Lula sobre seu partidário Geraldo Alckmin, o ex-presidente declara na nota: \”Eu não (e aqui caberia a vírgula ou o ponto e vírgula que ficou faltando para dar sentido à frase), sou contrário à privatização da Petrobras\”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Simone Tebet confirma candidatura ao Senado por São Paulo após convite de Lula

Ministra do Planejamento diz que decisão foi tomada após...

Pesquisa para 2026 mostra Lula na frente e Flávio Bolsonaro consolidado como principal adversário

Levantamento indica disputa polarizada e empates técnicos em cenários...

Lula faz check-up no sírio-libanês em São Paulo, exames dão normais

Presidente realizou exames de rotina e anunciou nova lei...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade