A divertida comédia Os Daltons contra Lucky Luke é uma adaptação da HQ do belga Maurice de Bevère (1923 – 2001), mais conhecido pelo pseudônimo Morris.
Sucesso mundial, a HQ Lucky Luke já foi traduzido para 30 idiomas, vendendo mais de 300 milhões de exemplares. Na televisão e no cinema ganhou notoriedade. Com histórias cheias de humor com direito a brigas de saloon, duelos ao pôr-do-sol e temas históricos como o da construção da rede de postos telegráficos e da ponte sobre o Mississipi, Morris em parceria com René Goscinny (1926-1977), o criador de Astérix, realizou álbuns inesquecíveis.
Nesta nova adaptação para o cinema, os irmaõs Daltons – Joe (Eric Judor), Averell (Ramzy Bedia), Jack (Said Serrani) e William (Romain Berger) – estão decididos a roubarem o banco da cidade para satisfazerem os caprichos da mãe (Marthe Villalonga). Mas tolos como são acabam sendo presos e enviados à prisão por Lucky Luke (Til Schweiger), um solitário cowboy conhecido como a lenda viva do Oeste.
Após 12 anos de frustradas tentativas de fuga, eles, enfim, conseguem fugir da prisão. Em busca de um “sombreiro mágico” que torna El Tarlo (Javivi), o bandido mais temido da região, eles atravessam a fronteira mexicana. Mas a viagem repleta de contratempos, não sai como planejada… e o pior, Lucky Luke está no encalço deles.
O filme que chega nas locadoras esta semana, através da distribuidora Flashstar Home Vídeo, será lançado diretamente em DVD.