Paulínia terá em menos de um ano um Theatro Municipal, onde será instalado o maior pólo cinematográfico da América do Sul, além de abrir o Festival Internacional Magia do Cinema, espetáculos teatrais, óperas, orquestras e o Museu da Imaginação funcionará onde está instalado o prédio da prefeitura, provisoriamente, o projeto para o museu é de Marcello Dantas, o mesmo que criou o Museu da Língua Portuguesa, neste mesmo prédio funcionarão escritórios temporários, sala de imprensa e pós-graduação.
Existe ainda, um projeto junto com a secretaria de cultura para abrigar a Escola Magia do Cinema, com cursos técnicos e permanentes de interpretação, produção, roteiro, direção entre outros, gratuitos para a população da cidade, os cursos serão ministrados por professores do Senac e Fundação Getúlio Vargas. O ano passado a cidade recebeu a Mostra Paulínia Magia do Cinema, a segunda edição acontece em julho deste ano, mas já tem lugar reservado no novo teatro.
A idealização do projeto foi cotado em R$100 milhões, conta com a assessoria do crítico de cinema Rubens Ewald Filho e recebe constantemente produtores e cineastas que pretendem fazer filmagens nos futuros estúdios.
Theatro Municipal de Paulínia
Data: