21.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img

Programa Educativo será lançado no Museu das Telecomunicações

Data:

O programa vai promover ações de acesso com qualidade a estudantes de todos os níveis – do ensino fundamental à universidade – além de grupos de terceira idade, professores, turistas, projetos especiais, comunidades e famílias. Com ações de sensibilização, integração e informação terá como objetivo trabalhar de forma lúdica e participativa o espaço do Museu das Telecomunicações, e seu principal tema: a comunicação.
As visitas terão por finalidade não só o conhecimento e análise do conteúdo do museu, mas também a idéia de trabalhar uma consciência crítica, propiciando reflexões a respeito dos conceitos relacionados à tecnologia, design, industrialização, conhecimento e comunicação e suas relações com a vida de cada indivíduo e o mundo a sua volta.
“O objetivo é promover experiências compartilhadas entre os visitantes que estimulem o debate e a reflexão crítica do mundo presente, percebendo suas relações com o passado e previsões para o futuro”, acredita. Maria Arlete Gonçalves, diretora do Museu das Telecomunicações.
O professor é um dos importantes elos comunicativos com o museu e através destes profissionais é que o museu se desdobrará e se transformará em material de ensino-aprendizagem, dando continuidade ao trabalho desenvolvido e criando desdobramentos futuros.
O programa educativo identificou 04 eixos temáticos principais no museu com os quais está trabalhando com os grupos e professores. São eles: A Comunicação Humana; Redes e Rizomas; Industrialização e Design.
Visitas mediadas para grupos, oficinas, materiais educativos, programa para professores e atividades para o público geral. Maiores informações pelo telefone: (21) 3131.3050 ou pelo email: educativo_oifuturo@oi.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Começa o Carnaval de rua em Campinas com blocos espalhados por oito regiões da cidade

Desfiles e apresentações acontecem já neste fim de semana...

Samira Chamma lança álbum “Estou Viva” em show intimista na Rabeca Cultural em Sousas

Cantora paulistana se apresenta em Campinas no dia 31...

Jazz de Nova York desembarca em Sousas com Hillai Govreen Trio na Rabeca Cultural

Clarinetista e saxofonista apresenta repertório autoral e clássicos do...

Oscar divulga indicados nesta quinta e Brasil chega com força histórica à disputa

Anúncio oficial define a corrida final da 98ª edição...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade