O programa vai promover ações de acesso com qualidade a estudantes de todos os níveis – do ensino fundamental à universidade – além de grupos de terceira idade, professores, turistas, projetos especiais, comunidades e famílias. Com ações de sensibilização, integração e informação terá como objetivo trabalhar de forma lúdica e participativa o espaço do Museu das Telecomunicações, e seu principal tema: a comunicação.
As visitas terão por finalidade não só o conhecimento e análise do conteúdo do museu, mas também a idéia de trabalhar uma consciência crítica, propiciando reflexões a respeito dos conceitos relacionados à tecnologia, design, industrialização, conhecimento e comunicação e suas relações com a vida de cada indivíduo e o mundo a sua volta.
“O objetivo é promover experiências compartilhadas entre os visitantes que estimulem o debate e a reflexão crítica do mundo presente, percebendo suas relações com o passado e previsões para o futuro”, acredita. Maria Arlete Gonçalves, diretora do Museu das Telecomunicações.
O professor é um dos importantes elos comunicativos com o museu e através destes profissionais é que o museu se desdobrará e se transformará em material de ensino-aprendizagem, dando continuidade ao trabalho desenvolvido e criando desdobramentos futuros.
O programa educativo identificou 04 eixos temáticos principais no museu com os quais está trabalhando com os grupos e professores. São eles: A Comunicação Humana; Redes e Rizomas; Industrialização e Design.
Visitas mediadas para grupos, oficinas, materiais educativos, programa para professores e atividades para o público geral. Maiores informações pelo telefone: (21) 3131.3050 ou pelo email: educativo_oifuturo@oi.com.br
Programa Educativo será lançado no Museu das Telecomunicações
Data:




