Nesta obra, Michel Maffesoli, professor de Sociologia na Sorbonne, faz uma análise da mudança de enfoque da sociedade pós-moderna. O individualismo é substituído pela necessidade de identificação com um grupo, aspecto verificado na moda, por exemplo, e que é reforçado pelo desenvolvimento tecnológico: televisão a cabo, computador etc.
Não se trata de uma nova cultura, mas de sua transformação como aspecto decisivo. O surgimento de grupos, de conjuntos musicais, esportivos e turísticos é apontado como característica dessa “nova” sociedade.
É nesse sentido que a presente obra torna-se singular, por tratar a cultura não como uma conseqüência da sociedade, mas um de seus aspectos mais importantes, pois é por meio dela que os indivíduos se posicionam socialmente.
Nesta nova edição, revista, o Autor amplia sua visão sobre o tema e atualiza conceitos que são de extrema utilidade para o leitor, que já consagrou este reconhecido trabalho.
No de páginas: 320
Preço: R$ 59,50
ISBN: 85-218-0375-3
Acabamento: brochura
Editora e Livraria
FORENSE UNIVERSITÁRIA