Em 2005 num futebol com os filhos Paulo teve a idéia de montar um time de futebol, durante três meses após várias tentativas de unir meninos para o time sem sucesso colocou um aviso no mural da escola para que crianças interessadas em fazer escolinha de futebol comparecessem aos sábados na Praça de esportes Jordão Cezarini.
Aos poucos os garotos foram aparecendo, alguns coletes e uma bola foram ganhas e durante algum tempo Paulo tentava atrair as crianças da área rural para participarem com eles. A equipe, Barril da Alegria, tentou patrocínios e não obtiveram sucesso, até que com ajuda de algumas pessoas organizaram um bingo e com a arrecadação conseguiram comprar uniformes para a equipe.
Aos poucos voluntários auxiliavam nos treinamentos, os amistosos começaram, torneio Grenasa estava próximo e aí surgiu um novo problema, o transporte, pois haviam 30 garotos na equipe. Foram montadas três categorias com 45 atletas cada. O problema de transporte foi solucionado pela empresa Princesa D’Oeste e o time já participava de jogos fora do distrito.
Com o convite para participar da IV Copa Real preocupou Paulo, pois o campeonato exigiria um estrutura financeira para cobrir as despesas. Foi encaminhado à Medley uma proposta de patrocínio que foi aprovado com a ajuda de Juliana Puggina, Sarnes Negrão, Valéria Souza, e Vitor Garcia coordenadores da Ação Voluntária Medley. Hoje o time pode contar com lanche e café da manhã, que anteriormente era preparado pela esposa de Paulo, chuteiras, uniformes, logo do Barril da Alegria, palestras, passeios e muitos outros benefícios para os garotos.
A Ação Voluntária Medley é um comitê vinculado ao departamento de Responsabilidade Social da Empresa Medley S/A Ind. Farmacêutica e depende do acompanhamento da freqüência escolar, notas e comportamentos dos garotos.
Paulo tem como objetivo incentivar as meninas para que comecem a treinar vôlei, para isso está procurando voluntários para dar aulas as mesmas. Quem tiver interesse procura-lo no telefone: 3298-6564.
“A felicidade consiste em ter um ideal a buscar e ter certeza de estar dando passos firmes no caminho da busca. Para isso as crinaças precisam ser preparadas para a vida na certeza de quem ama, educa”, Paulo César Caetano – coordenador do projeto Barril de Alegria.
Futebol de Joaquim Egídio
Data: