A ABRAz em parceria com a produção da peça “A Graça da Vida” promove neste próximo domingo, dia 02 de setembro, um debate cujo tema é: A diferença entre envelhecimento e doença de Alzheimer.
O debate que acontece após a exibição da peça será conduzido pela Dra. Cybelle Maria Costa Diniz (geriatra e diretora científica da ABRAz regional São Paulo) e é uma das atividades da ABRAz em lembrança ao Dia Mundial da doença de Alzheimer (21 de setembro).
Abaixo segue a relação de todos os temas que serão abordados:
Dia 02 de setembro – A diferença entre envelhecimento e doença de Alzheimer – Dra. Cybelle Maria Costa Diniz (geriatra e diretora científica da ABRAz regional São Paulo)
Dia 09 de setembro – A família e o desgaste do cuidador – Sonia Fortuna – neuropsicóloga e psicoarteterapeuta
Dia 16 de setembro – O cuidador e a inversão de papéis – Maria Beatriz Sertório Teixeira – assistente social e especialista em gerontologia.
Dia 23 de setembro – Os cuidados na doença de Alzheimer e a vida fora de casa – Beatriz Athié – psicóloga clínica, psicoterapeuta de adultos e família e gerontóloga.
Dia 30 de setembro – A dificuldade de informar a família e o próprio paciente sobre o diagnóstico. \”Contar ou não contar a verdade ao paciente?\” – Dr. Paulo Bertolucci – neurologista e diretor científico da ABRAz
A peça está em cartaz em São Paulo no Teatro Vivo e aborda a relação entre mãe e filha que ganha novos rumos quando a mãe começa a apresentar os primeiros sintomas da doença de Alzheimer.
Para maiores informações consulte: www.agracadavida.com.br