A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab), sob orientação da Prefeitura, publicou nesta quarta-feira, 10 de maio, um edital de chamamento para eventual aquisição de áreas e terrenos visando a construção de empreendimentos habitacionais.
O objetivo da Cohab-Campinas é tornar público seu interesse em receber propostas de gleba de terras, ou de lotes de terrenos, situados no município, que apresentem condições favoráveis para imediato aproveitamento na execução de projetos habitacionais destinados prioritariamente à população de baixa renda.
A Companhia estará recebendo até o dia 31 de dezembro deste ano a oferta dos interessados em vender imóveis que atendam, preliminarmente, as exigências previstas. Serão levados em conta os critérios de localização e entorno do imóvel, topografia do terreno, distância em relação ao centro da cidade, área e aproveitamento do imóvel, preço e prazo de pagamento.
Além disso, a Cohab levantará o prazo estimado para aprovação do loteamento quando for o caso e a possibilidade de realização de parcerias, utilizando-se dos programas do governo federal voltados para a população com renda de até cinco salários mínimos.
Após as apresentações das propostas, impreterivelmente até o dia 31 de dezembro, a Cohab-Campinas realizará um estudo preliminar para determinar o valor do imóvel, levantando a possibilidade de aproveitamento quanto ao número de habitações que o mesmo comporta e a incidência dos custos de infra-estrutura no local.
\”A questão habitacional é uma das prioridades da atual administração. Por isso essa convocação com o intuito de levantarmos os custos para construção de obras visando atender à população mais necessitada\”, afirma o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Fernando Vaz Pupo.
Prefeitura lança edital para compra de terrenos
Data: