25.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img

Projeto Aliança inicia as atividades em março

Data:

A reforma do prédio começou em meados de 2006. O prédio foi construiído em 1885. e já abrigou a escola Tomas Alves
Esta é a segunda edição do Projeto pois o mesmo esbarrou devido a entraves burocráticos da prefeitura. A mão de obra da reforma foi cedida pelo setor de manutenção da secretaria de cultura, juntamente com o projeto “Reeducando” que utiliza presidiários. Sob a orientação do arquiteto Luís Antonio Aquino.
Cada homem foi conscientizado sobre a reforma. Os recursos vieram da projeto.
Os gestores do projeto também receberam treinamento.
Foram formadas várias parcerias pois grupos isolados tem vontade de investir em projetos e não tem parcerias. Ao todo são 9 parceiros e 6 projetos. Forma 31 ações em 18 meses de projeto.
O valor utilizado no projeto foi da ordem de 79.000,00 para a I Edição e 82.000,00 para a II Edição.
O subprefeito falou da importância de se criar atividades também para as pessoas da “melhor idade”. Ressaltou que há 40 anos atrás Sousas era uma cidade muito bem cuidade e bonita. Dos anos 90 ou seja há 15 anos atrás, Sousas vem recuperando as matas ciliares.
Elogiou o trabalho de todas as entidades envolvidas no projeto.
E complementa que “trabalhar a criança para não castigar o adulto
Fazem parte do projeto: Centro de Saúde (com a prevenção da dengue, febre maculosa, auto-estima e higiene pessoal), Ong Jaquatibaia (aplicará os módulos de educação ambiental, inserindo o cidadão na conscientização ambiental), Associação Cornélia Cândido Ferreira, APAS – Associação Prebisteriana, Colégio Couto de Barros, escolas particulares.

Biblioteca de Sousas
A participação da biblioteca será aplicar dos cursos de grafitti e ….
Após a reforma que inclui inclusive a limpeza dos livros…O acervo da biblioteca conta com 15.000 livros e a biblioteca recebe hoje cerca de 450 pessoas por mês. Os livros são literatura, didáticos e infantis.
Em março a biblioteca disponibilizará aos usuários o acesso a internet, com 3 computadores. O objetivo é facilitar as pesquisas e o usuário poderá gravar em disquete o seu material. As regras serão divulgadas posteriormente. A biblioteca nasceu onde hoje funciona a subprefeitura de Sousas.

APAS
A APAS fará o coral, oficina de costura e biscoitos. Eles ampliaram o espaço com a ajuda do projeto Alianças.
Com a união nós poderemos chegar mais perto da comunidades.
A organizadora do projeto: falou da importância do “Dança e Educa”, oficina do refinamento do relacionamento através da dança de salão. A uala será ministrada pelo professor de educação física da Metrocamp.
A intenção é respeitar o próximo dentro do seu espaço.

Participantes do Projeto Aliança
Márcia Rabello Ramos – Cecoia
Lúcia de Fátima de Brito – Coordenadora Centro de Saúde Sousas
Luzia Fátima Silva – Bibliotecária – Chefe – Biblioteca Pública Distrital de Sousas
Giselle Tavinha – Coordenadora Pedagógica do NAECA
Anamaria Porzia Capella – Apoio Técnico Institucional do Distrito de Saúde Leste
Elaine Vieira – Consultora de Projetos
Maria Aparecida Martinelli – Chefe da Praça Esporte Benedito dos Santos
Viviane M.Martinho – Apoio – Distrito Saúde Leste (referência Centro Saúde Joaquim Egídio
Dora Lúcia Mazzur Vechini – Coordenadora das Casas de Cultura e Oficinas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura
O projeto é dirigido para adolescentes de 06 a 18 anos e a família
Patrocínios:
Arcor Brasil/Vitae/Instituto/Feac/Cecoia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Maioria dos imigrantes presos nos EUA não tem antecedentes criminais e detenções disparam sob Trump

Dados mostram que política migratória ampliou prisões em massa...

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Plano de Defesa Nacional em 100 dias: Venezuela acelera resposta militar após crise e captura de Maduro

Comandante-em-Chefe Delcy Rodríguez fixa prazo para apresentar novo sistema...

Morte de enfermeiro em operação anti-imigração leva Trump a recuar e recalcular estratégia nos EUA

Após pressão política e desgaste internacional, Casa Branca fala...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade