O brasileiro José Pereira Jr (Credicard Citi/Head/Instituto Tênis) alcançou nesta semana a sétima colocação no ranking mundial dos 18 anos em lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis(ITF).
O salto de 34o para 7o do ranking aconteceu após a conquista da Copa Gerdau Citi de Tênis, que terminou no último domingo em Porto Alegre. Integrante do Grupo A da ITF, a Gerdau dá 250 pontos ao campeão. Mas a boa campanha de Junior começou na Bolívia, onde foi campeão. Repetiu o feito no Paraguai e ainda somou duas semifinais, no Peru e no Banana Bowl.
Jogando a primeira temporada na categoria, Júnior volta a ser o melhor juvenil brasileiro, sul-americano e chega muito perto do top 5 da ITF. Os resultados do atleta renderam a convocação para treinar com a equipe da Davis, em Sorocaba, antes do confronto contra a Colômbia.
O tenista da equipe, Rafael Camilo(Credicard Citi/ Instituto Tênis/Sogipa) também foi chamado para os treinos com a equipe brasileira.
“ É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, só coisa boa, que nem sei o que falar. Acho que só tenho que agradecer e aproveitar cada oportunidade que surgir daqui pra frente”, falou Junior.