Retorno para casa somou mais de uma hora de trânsito
Moradores do loteamento San Conrado ficaram irritadíssimos com o congestionamento que se formou na Avenida Mário Garneiro, que dá acesso ao condomínio. O trânsito foi provocado pela festa junina promovida pelo Tênis Clube de Campinas.
Às 19h30, o índice de congestionamento na estrada era de 4 km. Além do trânsito lento, outro agravante foi a fila dupla de carros que se formou na faixa direita da estrada.
Os amarelinhos, por sua vez, tentaram coordenar o transito no local, porém não conseguiram impedir o estacionamento irregular dos motoristas.
Segundo a assessoria de imprensa da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), não houve nenhum registro de acidentes e, a ação efetuada, se restringiu ao controle do grande número de veículos que passaram no local.
Já o presidente do Tênis Clube de Campinas, Joaquim Germano, afirma que todos os procedimentos legais para a organização da festa foram tomados. “O problema do trânsito não é nosso. O que precisa ser feito é uma duplicação da avenida. Qualquer evento que se tenha na região vai causar congestionamento na Mário Garneiro, inclusive os moradores do San Conrado já enfrentam um grande problema das enchentes” conclui.
Segundo ele, a festa do ano passado foi pior em termos de controle de tráfego de veículos. Neste ano, o clube se preocupou em orientar o público para transitar pela rodovia D.Pedro, e acessar a estrada do Clube dos Médicos, com o intuito de diminuir o congestionamento.
“As reclamações dos moradores são infundadas. Quem reclamou certamente não deve estar de bem com a vida”, finaliza o presidente do Tênis.