33.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Roda-Viva política, promovida pelo Jornal Local, será realizada em novo lugar

Data:


A primeira Roda-Viva política, realizada pelo Jornal Local com o objetivo de apresentar os candidatos a vereador de Sousas e Joaquim Egídio, será realizada em outro local: na Igreja Sant’Ana, no Centro de Sousas. “Optamos por realizar os trabalhos na igreja, porque a Justiça Eleitoral não aprovou a Casa de Cultura, por se tratar de época política”, explica a jornalista e proprietária do Jornal, Sandra Venâncio.
Ainda de acordo com a proprietária, o novo local vem acompanhar o objetivo do evento. “Acabamos vinculando interesses, uma vez que a igreja é um local que não possui tendências políticas, assim como o nosso debate, que não tem intenção de promover este ou aquele candidato”, comenta.

O evento
O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira, dia 14, às 19hrs, com o tema ‘Qual a função de um vereador?’. Na próxima reunião, dia 4 de setembro, no mesmo horário, será discutido ‘Meio ambiente: como preservar?’. O objetivo é discutir propostas de cada candidato, além de apresentá-los aos eleitores.
O evento é aberto ao público e contará com a participação de escolas, comerciantes e empresários. Os trabalhos serão coordenados pelo cientista político e morador de Sousas, professor da Puc-Campinas, Pedro Lemos.
De acordo com o cientista político, a importância do evento contribui para o conhecimento da população em geral e da sociedade civil organizada. “Um debate sempre mostra a transparência, seja nas informações ou na integridade de cada candidato, como os compromissos políticos e reais contribuições para representar os interesses da população. O que deve ficar claro é a responsabilidade do eleitor, que vai delegar poderes àqueles que devem representá-los”, completa.
Para Sandra, a roda-viva não objetiva o confronto entre os candidatos e, sim, mostrar aos eleitores o perfil político de cada um. “É muito importante que cada morador conheça o candidato que estará representando a região e, além disso, votar realmente naquele que mais tem chances de ocupar um lugar na Câmara”, finaliza.

Por: Nathália Bernardi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo brasileiro condena ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, novo...

Brasil adota reciprocidade e expulsa embaixadora da Nicarágua

O governo da Nicarágua expulsou o embaixador do Brasil...

Venezuela: opositores não apresentam atas à Justiça e questionam CNE

Dois dirigentes partidários que deram sustentação à candidatura de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363