O trânsito em Sousas está cada vez mais caótico. Com apenas uma via de acesso, o distrito sente dificuldade em suportar o enorme fluxo de carros, motos, caminhões e ônibus. O problema se agrava principalmente no fim da tarde, quando os trabalhadores da região retornam para seus lares.
A partir das cinco horas da tarde é possível observar um fluxo elevado de carros, principalmente na região central do distrito. A única via de acesso está, constantemente, congestionada. Os sousenses demoram, em média, o dobro do tempo para retornarem aos seus lares após um cansativo dia de trabalho.
Os comerciantes do distrito de Sousas expressam sua indignação. O proprietário do mercadinho Pedroso comenta que a falta de vagas para seus clientes afeta diretamente suas vendas. “São pouquíssimas as vagas e com isso meus clientes não tem onde parar. Portanto, o acesso às lojas fica complicado”, comenta Pedroso.
O Secretário de Transportes Gerson Bittencourt afirma que não tem projetos para aumentar o número de acessos à Sousas. “Mas existe um projeto para criação de uma via que liga o Condomínio San Conrado à Rodovia Don Pedro”, comenta.
Outro comerciante, Wanderley Calef, comenta que muitos caminhões param na rua, o que dificulta a passagem. “Pior ainda quando estacionam dos dois lados da avenida, e ai os carros não podem passar. O ideal seria ter um guarda aqui o dia todo, para proibir os carros de pararem na rua. Essa população é muito sem educação, então a solução é só na caneta mesmo!”, comenta o comerciante.
Por Luiza Chelegon Cúrcio




