Vereadores
Cuidado! Fiquem de olho neles! Se te oferecerem algo, estarão comprando seu voto. Se aceitar, vendeu. Depois não poderá reclamar de nada, nada mesmo !!!
O Boi Falô
Está em fase de finalização, o filme/documentário O Boi Falô, com a produção do canal oito da net e direção de Luiz e Lilia Gallana. Quer conferir? Acesse o site www.oboifalô.com.br. É muito importante que o povo conheça nossas estórias e lendas.
Para quem curte um curta
O canal oito aceita filmes de curta metragem para veiculação. Você fez um? Mande um email para lgallana@terra.com.br
Vereadores e igreja
Teve candidatos eleitos, que, embora não tenham declarado, todo mundo sabe, gastaram quase ou mais de dez (eu disse: dez) vezes o que ganhariam nestes últimos quatro anos na câmara. As igrejas deveriam abrir os olhos dos seus fiéis contra estes espertalhões. Primeiro, porque ninguém gastaria isso se não soubesse como recuperar. Segundo, porque comentam pelos cantos das sacristias, que uma destas igrejas pode ter apoiado e ajudado a eleger um destes vereadores.
Brasileiros comendo lixo
Nestes últimos dias, assistimos no SBT, um especial mostrando famílias inteiras comendo lixo pelo Brasil. Nos noticiários, estamos cansados de ver o Sr. Inácio, dizendo que a fome é algo do passado. Só se for do “passado ideológico” dele, quando a fome no nosso país ainda era aos seus olhos, algo real. Como é que ele poderia ver que ainda se come lixo no Brasil, se hoje ele faz suas refeições em palácios com reis e rainhas.
Gilberto Gil saiu
O baiano mais carioca do Brasil, Gilberto Gil (rimou) saiu (rimou de novo), depois de não fazer nada no Ministério da Cultura. Agradecemos. Não o trabalho, mas, a saída. Nestes anos presenciamos o grande compositor e cantor, servindo de “trilha sonora” para as viagens do Presidente. Era evidente que o artista estava sendo usado, como usavam artistas para apoiarem manifestações e greves do passado. Ele já está bem velhinho e poderia ter aprendido. Como diria Caetano: Gil é inteligente. Ou não!
A campanha e a praça
Para a justiça eleitoral pensar: pode colocar outdoor de candidatos na praça ou não? Fixo ou móvel? Pode? Ou a desculpa será a de que os “bicicleteiros” estavam só descansando?
As bandeiras
Cada um carrega a bandeira que pode: O Dr. Hélio carrega parte do PT. O Feliciano, um candidato com um cachorrinho. O Benassi, a cultura. O Chico Paulo, os nordestinos. O Colombari, a associação dos servidores. A Marcela, parte dos estudantes. O Búfalo, a Heloisa Helena. O Sellin, a favela da Moscou. O Cid, o passado nos metalúrgicos. O Signorelli, o PT de verdade. O Dário, a pergunta: pulou por quê? O Orsi, o PSDB junto com o Carlão. E outros carregam a fama de não fazerem p… nenhuma nos últimos quatro anos.