Há quase vinte anos, Joaquim Egídio passou a ser mais do que um distrito de Campinas que preserva as características de zona rural, para ser também o lugar onde se pode degustar o melhor feijão com arroz acompanhado de legumes na manteiga, farinha, vinagrete e filé acebolado. E essa receita tem nome e endereço: Bar do Marcelino.
Com a melhor cozinha regional, o restaurante tem a cara de Joaquim Egídio.
Instalado em um casarão do século 19, o Bar do Marcelino mantém as características do local tanto em sua decoração, quanto em suas paredes, balcão e piso. Os caixotes na porta do restaurante, a princípio, eram colocados para acomodar os clientes que estavam à espera de mesas. Hoje, já se tornaram tradicionais e disputadíssimos também por quem quer matar a sede e colocar a prosa em dia, ou até mesmo aproveitar o final da tarde admirando o visual encantador e charmoso do distrito.
Quem entra no restaurante já sente aquele cheirinho de tempero de casa da vovó. São trinta opções de delícias que vão desde as caprichadas porções de bolinhos, mandiocas, polentas; pratos triviais, com carne, frango, costelinha ou peixe; a famosa feijoada servida às quartas, sábados, domingos e feriados, e fecha com doces caseiros de frutas como abóbora com coco e figo em calda, servidos com queijo branco. O diferencial está no toque que o próprio Marcelino faz questão de acompanhar de perto. “De observar minha avó e minha mãe na cozinha tomei gosto pela coisa, e hoje dou continuidade aos segredos culinários que aprendi na família”, conta orgulhoso Jaime Marcelino Pissolato – proprietário do Bar do Marcelino.
E esse segredo aliado ao carinho que, há quase duas décadas, Marcelino dedica ao seu restaurante é o que o leva a comemorar ainda mais o aniversário de vinte anos de sucesso.
Bar do Marcelino completa 20 anos
Data:




