23.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Colégio San Conrado e Amarelinha anunciam fusão

Data:

Em 2009 alunos terão um acompanhamento personalizado do Ensino infantil até o Médio

Para o próximo ano de 2009 os pais e alunos que tem seus filhos matriculados nos Colégios San Conrado e Amarelinha terão uma agradável surpresa.
As duas escolas se fundiram para melhor atender a necessidade pedagógica das crianças e adolescentes em idade escolar que moram em Sousas, Campinas e região.
No final de Junho desse ano o professor Chico Nery nomeou nova diretoria. Desde então o Colégio San Conrado é dirigido por Carlos Romir Trindade Silva, Vânia Mesquita Trindade Silva e Érico Belazi Nery de Souza Campos, com supervisão do próprio professor Chico Nery e da professora Luiza Faccio.
O método pedagógico que levou os pais a confiarem seus filhos ao colégio continua o mesmo, o atendimento personalizado, número reduzido de alunos por sala e a intensa participação dos pais no processo de aprendizado.
Procedimento que possibilitou a união das duas escolas. ”Nós trabalhamos com a mesma filosofia de trabalho e a parceria surgiu porque, quando o aluno saia da Amarelinha, os pais não sabiam qual escola seguia a mesma metodologia para dar continuidade ao processo de aprendizagem”, explica Marta Prada, diretora da escola.
A visão citada por Marta é esclarecida pela coordenadora pedagógica do Colégio San Conrado Vânia Trindade. “É muito importante o suporte ao aluno nessa fase de mudança (de 4ª para 5ª série), é o momento que ele deixa a infância para se inserir no mundo pré-adolescente”, elucida a coordenadora.
Segundo o diretor do Colégio San Conrado, Érico Nery, a fusão se deu de maneira rápida e satisfatória. ”O engajamento foi rápido, pois conhecíamos o trabalho da Amarelinha e elas o nosso. Muitos de nossos alunos vieram de lá, incentivados pela administração”, explica.
Embora as escolas se tornem apenas uma, dividida em duas unidades, o quadro de professores e funcionários continuará o mesmo. Para melhor integrar as duas diretorias serão feitas reuniões pedagógicas (sempre que necessário) e administrativas semanais para melhor atender a necessidade de todos os alunos e pais.
Os pais Luis Fernando Marascalchi e Luana Lopes que tem seus três filhos matriculados na Escola Amarelinha vibraram com a fusão. ”Para nós, sem dúvida, é uma grande notícia. Estávamos perdidos quanto a que rumo dar a educação das crianças. Agora sabemos que o método de ensino será o mesmo e é isso que desejamos”, contaram animados os pais que pretendem matricular as crianças no San Conrado assim que completarem o ciclo do Ensino Infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Média de mortes por Covid-19 fica acima de 800 pelo 15º dia seguido

  O Brasil registrou nesta terça-feira (22) mais 816 mortes...

Saúde abre vagas para vacinação contra covid-19 sem agendamento

Lista com os centros de saúde que atenderão demanda...

Setor produtivo critica aumento da taxa Selic divulgada pelo COPON

Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) chamou...

Lula e família obtêm 23ª vitória contra a farsa da Lava Jato

Essa é a 23ª vitória de Lula e sua...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363