Dois vereadores foram eleitos pelos distritos que quase emplacam mais um
Com o fim das eleições municipais dois nomes saíram consagrados nos distritos: Sebastião Carlos Torres, do PSB, que obteve 861 votos em Sousas e Joaquim Egídio, sendo eleito com 2.850 votos na cidade toda. E Luiz Henrique Cirilo, PPS, que apesar de ter obtido apenas 101 votos na região, foi eleito com 4.057 no total.
Mas não foram apenas os eleitos que se deram bem nas urnas. Antonio Carlos Gídaro, do PDT, obteve a terceira melhor votação nos distritos, alcançando 654 votos. O que chama a atenção é que é a primeira vez que ele se candidata a um cargo no legislativo. Já Cláudio Arlindo Lopes, mesmo sem ser eleito, conseguiu o primeiro lugar, atingindo 1344 votos.
Sousas e Joaquim conseguiram garantir dois representantes na Câmara Municipal, fato que superou as expectativas. Somando todos os outros candidatos não eleitos obtém-se 3.994 votos, ou seja, se não houvesse tantos candidatos, esse ano foram 24, não teria tanta dispersão de votos e talvez fosse possível eleger um terceiro vereador.
Francisco Lima Neto