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quinta-feira, novembro 21, 2024

Como evitar a demissão?

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Consultor indica seis passos fundamentais para manter-se empregado
Muito se fala sobre empregabilidade. O aumento ou a diminuição do índice de empregos está diretamente ligado a situação econômica do país. E a demissão, a que está atrelada? Por que as pessoas são demitidas? O principal motivo para esse fenômeno é a desarmonia no ambiente de trabalho. A não cooperação, a briga pelo poder, a bajulação, intrigas, exibicionismo e o desamor são fatores que colocam vários profissionais na contramão.
Os potenciais demissionários são aqueles que têm dificuldades para atuar como um membro eficaz de equipe. \”Está na contramão aquele profissional que não consegue estabelecer relações humanas produtivas. Hoje, a capacidade de promover a harmonia é um atributo cada vez mais valorizado no mundo dos negócios e pode decidir a ascensão na carreira\”, afirma Mileris. Habilidades como a camaradagem, o respeito, a confiança e a humanização nos ambientes corporativos são, cada vez mais, fundamentais para manter o profissional no curso da prosperidade.
O primeiro fundamento que um profissional deve dominar para não só manter seu emprego \”em segurança\” como para ascender dentro da própria empresa é compreender que uma equipe vencedora é feita de grandes realizadores individuais, cada um contribuindo com seus talentos especiais, seu conhecimento, sua sabedoria e acima de tudo, sua dedicação. Para um profissional assegurar sua ascensão dentro de qualquer empresa ele precisa reunir algumas características.
O consultor discrimina 6 delas algumas delas:
1.Visão do Futuro – Pensar no futuro amplia os horizontes, desafia a imaginação, inspira e energiza a equipe de trabalho.
2.Integridade – É estar comprometido com a ética, a honestidade e a verdade em todas as facetas do seu comportamento.
3.Comprometimento – Demonstrar coragem e autoconfiança para apoiar idéias, crenças e os companheiros de trabalho.
4.Lidar com a diversidade
Reconhecer as realizações individuais e edificar os seus responsáveis. Criar um ambiente de trabalho positivo, no qual as pessoas trabalham com prazer. Potencializar a diversidade da equipe (cultural, racial e sexual) e ser um membro ativo da equipe.
5. Iniciativa -Antecipar-se aos problemas e criar alternativas novas e melhores de executar os procedimentos. Evitar a \”burocracia\” e procurar a concisão, simplicidade e clareza.

6.Acreditarn no amor como investimento – Demonstrar consciência e sensibilidade para aplicar o amor incondicional no convívio profissional. Valorizar e estimular a adoção do respeito e da confiança como elementos formadores da dignidade humana. É adepto da humanização nos ambientes de trabalho para impactar a produtividade de todos. Acreditar que AMAR DÁ LUCRO.
*Wilson Mileris possui know how em oratória e já treinou diversos executivos. Acaba de criar um novo método para formação de palestrantes profissionais: Treinamento de Expressão Verbal: Como se tornar um palestrante profissional. O curso é personalizado, tem duração aproximada de 9 semanas e inclui aulas de interpretação, canto, expressão corporal

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