24.9 C
Campinas
domingo, dezembro 22, 2024

SOU UM APAIXONADO PELO MEU TEMPO

Data:

Nasci na época certa à realidade atual é dos envolvidos que faz da vida um processo de conhecimento continuo. A vida isolada voltada exclusivamente para a família perdeu substância. O homem moderno não é só expectador da realidade é também protagonista de seu tempo. Amantes dos acontecimentos coletivos que interpenetra, refletindo na sua vida privada.

Antigamente um trabalhador rural que morava na fazenda do Ermo morria sem conhecer sua cidade natal que era Coqueiral. Hoje tem habitante do Ermo morando nos Estados Unidos. São os tempos modernos da democratização dos êxitos.

Nasci numa época onde tudo é possível. Mas nada pronto e definido como antigamente. Hoje existe um processo, a era das dádivas passou estamos no mundo das conquistas. Os que herdaram status não tiveram a competência de manter, perderam assustadoramente os legados dos êxitos fáceis.

Hoje temos uma revolução comportamental não tenho nada contra, mas prefiro ser expectador das mudanças a personagem. Acredito ainda na receita antiga de felicidade: mulher, filhos e vida pessoal estável. É importante realçar o papel da mulher no mundo contemporâneo. AS AMÉLIAS DO ANO 2000 NÃO PASSAM FOME AO LADO DO MARIDO COMO ANTIGAMENTE, NA ATUALIDADE TRATAM DELES. A POSIÇÃO DE OMISSÃO E PASSIVIDADE PERANTE REALIDADE DO SEXO FEMININO NÃO EXISTE MAIS. HOJE SÃO DINAMICAS E GUERREIRAS, QUE ENFRENTA O CONCRETO COM AGRESSIVIDADE, SEM PERDER A FEMINILIDADE E DETERMINAÇÃO ATÉ MESMO SUPERIORES AOS HOMENS. Este é o mundo moderno onde as tradições são dinamitadas. E o buraco criado sepultados os privilégios de uma geração anacrônica onde não conquistaram nada, simplesmente desfrutaram de privilégios vindos de uma sociedade antiga contaminada pela ignorância. O homem moderno não aceita êxitos gratuitos, hoje é necessário plantar para colher, diferentemente de antigamente, que colhia sem plantar.

Por isto como testemunha destas mudanças insiro no mundo moderno como guerreiro, que para vencer é preciso sacrifício e não ser aplaudido por uma massa amorfa e ignorante.

“Esta é atmosfera dos ares contemporâneos e por isto mim proponho a fazer propaganda gratuita do ‘JORNAL NACIONAL” onde vemos diariamente os acontecimentos desta nova era, entendendo o nosso tempo e ter tempo suficiente para balear os vencedores sem batalhas de antigamente.

JUAREZ ALVARENGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Crônicas

  Leia aqui as melhores crônicas do jornalista Pedro Bondaczuk http://pedrobondaczuk.blogspot.com.br/    

Artimanhas do acaso

  O acaso é useiro e vezeiro em nos aprontar...

A velha louca

A “velha louca”  Pedro J. Bondaczuk “A memória é uma velha...

O maior dos poderes

Pedro J. Bondaczuk Há, porventura, algum poder infalível que consiga...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363