Uma boa doutrinação da vida exige de nós desprendimento de conceitos estáticos e anacrônicos.
Ter um baú onde colocamos nossas experiências vivenciais é possuir um tesouro milionário. Muitas pessoas aproveitam o empurrão que a vida dá para cair no abismo e nele permanecer definitivamente. Os amantes da vida são também amantes dos problemas solucionados. Abismo nunca pode ser uma residência eterna. Devemos sair de elevador e como turistas mudarem para lugares altos e de horizontes. Se não tens dinheiro para pagar aluguel d
o abismo e for despechado pela vida se contenta que cairá num castelo psicológico.
Se a vida aumenta sua força e se torna inevitável a caída no buraco, cabe dentro dele buscar soluções para sua saída e não lamentações que são instrumentos de sua permanência definitiva.
Idealizar a vida é um processo de manutenção da felicidade. Mas devemos compreender que as adversidades estão inseridas na felicidade deste que resolvidas.
Os sonhos devem ser a ante sala para o concreto. E este espaço sem portas devem ser penetrado com muita determinação. Quando as utopias são amarradas a realidade atingir alturas supredente. Soltos são devaneios inseridos nos fracassos. Se sua vida está sem parada é sinal que está estagnada então é hora de deitar na rede e refletir calmamente que chegará às lugares além de sua perspectiva.
Devemos ser eternos iniciadores de obras. Arremate obras antigas e simultaneamente inicie obras no nascedouro.
Cabe nós transformar problemas em soluções. Tristezas em alegrias. E a vida em picadeiro e nós como malabaristas atingir o céu com a confiança de quem não tem rede embaixo de proteção. Não acreditar que a existência é mágica, mas tentar ser mágico de seu mundo interior. Quanto mais cedo sairmos dos abismos mais felizes ficaremos. Sua durabilidade na base do buraco faz impregnar nossas asas no chão impedindo de voos com acrobacias.
DEVEMOS, PORÉM TER UMA BOA FILOSOFIA DE VIDA, JUNTAMENTE COM AÇÕES. NÃO ADIANTA TEORIZAR A VIDA COM SABEDORIA SE NÃO AGIMOS, COMO TAMBÉM NÃO ADIANTA AGIR SEM UMA RAZÃO PARA VIVER. E ESTA RAZÃO É A GRATUITADE EM QUE O AMOR GERMINA E NOS TRÁS A SENSAÇÃO DE FELICIDADE HOMERICA QUE NOS PROPORCIONA.
JUAREZ ALVARENGA