21.9 C
Campinas
terça-feira, janeiro 27, 2026
spot_img

Vereador Cirilo é o novo presidente do Conselho do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campinas

Data:

Após denúncia do Jornal Local, o Vereador encaminhou dois requerimentos para o Executivo cobrando informações a respeito da canalização do Ribeirão e Assoreamento em lagoa

O Vereador Cirilo iniciou os trabalhos na Câmara Municipal no dia 02 de fevereiro, quando acabou o recesso, mas já no dia 04 fez dois requerimentos para o prefeito Dr. Hélio. O primeiro deles, de número 193 foi baseado em recente reportagem do Jornal Local intitulada “Córrego que corta o Jardim Conceição e desemboca no rio Atibaia está em situações precárias”. No requerimento, Cirilo solicita que o prefeito informe quais foram os procedimentos adotados pelo Executivo para diagnosticar e solucionar a canalização do Ribeirão Pires no Jardim Conceição. No segundo, de número 196, solicita informações de quais ações foram tomadas para resolver o problema de assoreamento na lagoa da Fazenda Santana.
Na Câmara de Vereadores foi criada uma Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre o meio-ambiente, da qual Cirilo foi indicado como presidente. “Assumi a presidência da Comissão, com grande satisfação, pois a questão do meio-ambiente hoje envolve toda a população mundial e em Campinas não é diferente. Hoje em dia muita gente fala em sustentabilidade, mas acaba não sabendo colocar em prática”, explica.
Cirilo ressalta que quer trabalhar juntamente com a população e que mais importante que falar é dar voz às pessoas, ouvir as suas demandas e expectativas. “Quero me reunir com a população, levar técnicos e especialistas que possam apontar quais os problemas de cada localidade e as possíveis soluções”, planeja.
O fato de os distritos Sousas e Joaquim Egídio terem sido determinados como área de proteção ambiental é uma vitória para os moradores, para a cidade e até mesmo para a região metropolitana. Cirilo explica que não é contra o progresso, mas que em determinadas situações há uma falta de raciocínio. “Por exemplo, a questão dos dutos da Petrobrás, se gasta quilômetros e quilômetros de dutos, não poderiam ter gasto mais 50 ou 100 para não ter que passar naquela região? Nós temos uma área de proteção ambiental para ser protegida”, afirma.
O vereador explica ainda, que tudo traz conseqüências ambientais. Se o prefeito vai construir casas populares em determinadas regiões da cidade ele está certo, pois é um direito da população, mas que devem ser feitas com critérios, com planejamento. “Eu não vejo problema que se construa mais condomínios ou casas populares nos distritos, se é de alta ou baixa renda, isso não me interessa. Só quero que as construtoras cumpram todas as exigências legais a que estão submetidas e que o Executivos façam todos os estudos e planejamentos necessários antes de decidir pela aprovação do projeto”, conclui.

Francisco Lima Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Emenda de Hugo Motta cria mercado bilionário de carbono e leva lei ao STF sob suspeita de lobby financeiro

Mudança de última hora obrigou seguradoras e fundos de...

Deputados do PT acionam PRF para barrar marcha de Nikolas Ferreira pela BR-040

Parlamentares apontam irregularidades, riscos à segurança viária e ausência...

Lula mantém Sidônio na Secom e redesenha comando da comunicação para 2026

Presidente descarta retirada do ministro para a campanha e...

Lula pode perder até 20 ministros antes de 2026 devido as eleições

Saídas para disputar eleições redesenham poder no Planalto e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade