14.9 C
Campinas
domingo, setembro 14, 2025
spot_img

A VIDA É CICLICA

Data:

Sabemos que a felicidade exige vitalidade. Decisão positiva de agarrá-lo sem que ela apodreça em nosso subconsciente. Nada nos devem conter em nossa decisão firme de ser feliz. Mas a vida não é uma avenida. Seus caminhos são tortuosos e sem chegada. Realmente somos dois terço felizes e um terço infeliz no desenrolar da existência. Aprendi com a maturidade na atual conjuntura só vivenciar os problemas inevitáveis. Estes existem, porém são raros que nos deixa periodicamente uma temporada sem adversidades. Obstáculos não nos devem paralisarem. Inserir em nosso cotidiano e tranpo-los com alegria é estratégia de quem acredita que os êxitos são constituídos de buracos tampados. Ficar estagnado em qualquer deles é perder a oportunidade de fazer dos desafios vitórias.

A vida pelo fato de não ser um fato consumado percebemos que ela é cíclica. Lembro de minha adolescência quando chegavam às baladas noturnas derrotados. Minha inquietação nas alturas e os resultados distante do meu mundo real. O preço da derrota não mim deixavam pobres de sonhos. Ergui minha vida dos fracassos e tinha como base acreditar que as utopias são caminhos que nos tiram do chão para nos dar visibilidade e degrau em nossa subida em direção ao êxito.

Nunca acreditei que os fracassos são definitivos. Entendia que a vitoria é constituídas de derrotas derrotadas.

A solidão juntamente com os sonhos são instrumentos capazes de atingirem os horizontes das planícies.

Nesta vida cíclica é necessário entender em tudo que morre faz nascerem com vitalidade algo demolidor e capaz de nos retirar do chão aumentando nossa visão. Tudo que acaba tem novo começo. Jogue sua vida no inicio de uma nova empreitada e se os sonhos morrerem dentro de você de certo sepultará também as conquistas.

Se cheguei muitas vezes em baladas noturnas derrotadas hoje compreendo que abertura do sol é também abertura de um novo começo com inteligência.

JUAREZ ALVARENGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Crônicas

  Leia aqui as melhores crônicas do jornalista Pedro Bondaczuk http://pedrobondaczuk.blogspot.com.br/    

Artimanhas do acaso

  O acaso é useiro e vezeiro em nos aprontar...

A velha louca

A “velha louca”  Pedro J. Bondaczuk “A memória é uma velha...

O maior dos poderes

Pedro J. Bondaczuk Há, porventura, algum poder infalível que consiga...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade