23.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 27, 2026
spot_img

Alunos de escolas estaduais com baixo

Data:

A Secretaria de Estado da Educação decidiu dobrar o tempo de recuperação para alunos das escolas que apresentarem os piores resultados no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) em 2009. A idéia é que os estudantes ganhem mais tempo de apoio especializado e focado em suas necessidades.

A recuperação nas escolas normalmente corresponde a 5% do total de tempo das aulas ofertadas durante todo o ano. No caso das escolas com Idesp mais baixo esse tempo subirá para 10%. As aulas serão com professores capacitados para recuperação, no contra turno, e devem se estender ao longo ano letivo, de acordo com cada caso.

Estes alunos, assim como das demais escolas, terão outra novidade. Receberão materiais diferenciados desenvolvidos pela Secretaria, divididos em baixa, média e alta dificuldade. O objetivo da separação por nível é proporcionar atendimento específico dos temas que os estudantes apresentam menor aproveitamento. Os cadernos abordam a proposta curricular do Estado de forma diferenciada, com textos e exercícios sobre os assuntos de menor compreensão dos estudantes.

“A recuperação trará os conteúdos da proposta pedagógica do Estado abordados de uma forma diferenciada. A divisão dos materiais em níveis de dificuldade permitirá uma atenção mais individualizada”, afirma Valéria Souza, coordenadora de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação.

Todos os livros e cadernos de exercícios da nova recuperação foram elaborados pela equipe da Secretaria e já respeitam as novas normas da ortografia brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...

Aos 70 anos, moradora do Parque Santa Bárbara aprende a ler com apoio da Fumec

Campinas se destaca na educação ao avançar na erradicação...

USP abre inscrições para cursos online gratuitos de programação para meninas e professoras

Duas iniciativas da USP estão com inscrições abertas para...

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção da...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade