18.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Motoqueiro morre na Garneiro e reacende discussão sobre a via

Data:

Via estreita e perigosa pode ser fator chave para os acidentes

Um motoqueiro morreu no último dia 19 de fevereiro em uma colisão frontal com um carro na Avenida Mário Garneiro, a 150 metros da entrada do condomínio Caminhos de San Conrado. A vítima é o piscineiro Gentil Pedro dos Santos, 49, que prestava serviços no residencial. Segundo informações da Polícia, Santos não era habilitado e na hora do acidente dirigia na faixa contrária. “Tudo indica que ele se assustou com um trator, entrou na contramão e bateu com o carro. No entanto, estamos esperando o laudo pericial”, afirmou o delegado responsável pelo 12° DP, Mário Bergamo.
O que pode ter causado o acidente é uma obra particular que estava sendo feita no local. Porém, segundo a assessoria de imprensa da EMDEC, não houve qualquer agendamento de obras na via ou pedido de monitoramento do trânsito.
A avenida possui mão dupla, é estreita e não possui acostamento. Segundo uma moradora do San Conrado, a psicóloga Maria Inês Mancuso, o que preocupa é a falta de espaço nos acessos para os diversos clubes, chácaras e condomínios na região. “Eu acho que o ponto mais perigoso é o fato das pessoas terem que parar no meio da estrada. Antes até ônibus parava ali”, disse. Questionada se a imprudência dos motoristas poderia ser incluída como um dos fatores para os acidentes no local, Inês discorda. “Por conhecerem a via, os condutores acabam aliviando. Falta uma terceira faixa temporária em pontos estratégicos”, afirmou.

Eric Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo brasileiro condena ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, novo...

Brasil adota reciprocidade e expulsa embaixadora da Nicarágua

O governo da Nicarágua expulsou o embaixador do Brasil...

Venezuela: opositores não apresentam atas à Justiça e questionam CNE

Dois dirigentes partidários que deram sustentação à candidatura de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363