19.9 C
Campinas
sexta-feira, novembro 22, 2024

Tiro Certo

Data:

1 – O Jóquei Piano Bar está com uma programação que mescla a sofisticação do passado com a tecnologia do presente. Mistura fina demais para os jovens empresários Luciana e Diego Lagos, que coincidentemente são filhos do Secretário de Comunicação de Campinas, Francisco de Lagos. Por curiosidade, quanto será que deve custar o aluguel do patrimônio de Campinas?

2 – Recentemente foi anunciada a revitalização do paralelepípedo da rua 13 de maio. Naturalmente que a reforma favorece o acesso do prefeito a sua nova moradia. Só resta saber se a rua Ana Frata de Paula, que aguarda o asfalto desde 79 também será beneficiada?

3 – Aconteceu no dia 27 de março a 1° Oficina de Gestão Pública. O evento aconteceu num grande hotel da cidade e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre os quais prefeitos da região metropolitana, empresários, Caixa Econômica Federal, Casa Civil da Presidência entre outros. Dentre os eventos marcados para tal data, estava incluso um passeio por Campinas, para mostrar as obras realizadas pelo atual prefeito Hélio de Oliveira Santos, o anfitrião do encontro. O evento teve um custo de 120 mil reais, um bom investimento para fortalecer a carreira política. Primeiro os que mais precisam.

4 – O Prefeito Hélio vem sendo considerado o propagador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região. Por um momento, Hélio se esqueceu dos problemas da cidade de Campinas para se dedicar a captar recursos em Brasília. Pelo menos duas vezes por semana, o prefeito viaja até a capital para tentar trazer mais recursos para casa. O problema é que não adianta ter dinheiro, sem ter planos de ação.

5 – Durante suas viagens ao exterior, o Presidente do Brasil Lula faz propaganda do biodiesel brasileiro lá fora. Uma troca de favores de companheiros, já que Jacó Bittar, seu grande companheiro, está a frente dos negócios do biodiesel no Brasil. Uma boa opção de investimento quando seu mandato acabar.

6 – A política que está sendo exercida em Campinas pelo Dr. Hélio e sua trupe está seguindo os mesmos passos de outros políticos que já fizeram história aqui. Estamos vivenciando uma representação da administração de Orestes Quércia.

7 – O Departamento de Comunicação da prefeitura anda tão sem comunicação que agora resolveu barrar a imprensa de ter acesso ao Paço Municipal. Outro dia esta colunista foi impedida de estacionar seu carro dentro da prefeitura. Ou seja, foi impedida de exercer seu papel de comunicadora entre os órgãos públicos e a população. A Guarda Municipal mais uma vez atua para dificultar o acesso.

8 – Dos bastidores da Prefeitura recebemos a notícia que o Prefeito de Campinas. Dr. Hélio pretende extinguir as subprefeituras. A notícia ainda não foi confirmada pelas autoridades, mas pode ser que os distritos sejam inseridos de volta a Campinas como bairros. O procedimento tem respaldo na lei, mas será que é para o bem da população ou interesses políticos dos governantes?

9 – Há 22 anos vivemos no Brasil em um regime de oposição. Oposição? Desde que o Lula foi eleito para a Presidência do Brasil, essa característica oposicionista foi extinta. Lula ficou famoso por ser o líder das Diretas Já, ou seja, oposição ao governo ditatorial dos militares. Hoje em dia ouvimos do próprio Presidente Lula que não existe mais oposição no Brasil, que devemos todos nos unir. Melhor era, então, o tempo em que ele era apenas um metalúrgico que liderava o movimento oposicionista. Ao que parece Dr. Hélio está tendo aulas de política em Brasília e aplicando a cartilha em Campinas.

10 – Mais uma vez a imprensa é boicotada em um evento da Prefeitura. O Prefeito agendou uma entrevista coletiva para tratar de assuntos das macrorregiões. E para tanto resolveu não convidar a imprensa local, pois o assunto já está gerando certo burburinho na região de Sousas. Os moradores estão preocupados com o possível fechamento das subprefeituras ou, no mínimo, a perda da pouca expressividade dos seus representantes distritais. Se depender da comunidade, o assunto ainda vai render…

11 – E por falar em participação popular, Sousas está criando a Associação dos Comerciantes que tem como proposta reunir empresários e a sociedade civil organizada para lutar por seus direitos e resgatar a nossa identidade cultural que está sendo ameaçada pelos interesses de alguns políticos.

12 – A questão dos pichadores é muito fácil de resolver, basta querer. Há não ser que seja uma questão marqueteira. Aí vai a dica: exigir das lojas revendedoras do spray que cadastrem os compradores e só vendam para aqueles que o utilizam como material de trabalho. No final de cada mês é só gerar um relatório e enviar para um órgão controlador. Como se faz com os compradores de armas. É preciso se cadastrar e fazer um requerimento para receber a autorização do porte de armas. Não se pode ter armas por diversão. O mesmo deveria ser válido para o spray. E os pichadores, sem ter mais muros para pichar em Campinas, estão chegando a Sousas.

13 – Dentre todos os problemas de Campinas que precisam de uma resolução e de um projeto, o vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS) encontrou a solução para um importantíssimo: o possível câncer de pele nos servidores públicos. O projeto de lei prevê a distribuição de protetor solar aos servidores públicos que fazem trabalho externo. O projeto está em tramitação na Câmara dos Vereadores de Campinas. Claro, por que com uma saúde pública excelente, com os problemas do ensino público resolvido e com a violência extinta, agora sim o governo pode se preocupar com questões como esta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Tiro Certo

Ânimos exaltados À beira do longo recesso parlamentar, os ânimos...

Tiro Certo

Cunha anuncia recuo na concessão de passagens para cônjuges...

Tiro Certo

A coluna Tiro Certo foi criado em 1998 pela jornalista...

Tiro Certo

TOCA RAUL Na Câmara Municipal de Campinas tem sempre uma...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363