1. Parece que o colunista de um grande veículo de imprensa se esqueceu do Prefeito. Já há algum tempo que o mesmo não critica e não diz nada sobre o Dr. Hélio. Será que ele está achando que Campinas não tem mais prefeito ou ele levou um puxão de orelha do Departamento de Comunicação da Prefeitura?
2. Falando no Dr. Hélio, nosso vizinho. Outro dia ele foi flagrado numa panificadora aqui de Sousas conversando com o ator Marcos Frota. Pergunto-me a pauta da conversa. Será que Campinas vai ganhar um circo?
3. Então, não deu em nada o projeto do VLP. O Prefeito e sua comitiva gastaram o nosso dinheiro para descobrirem que o sistema não é viável para os moldes brasileiros.
4. Aliás, para onde deve estar indo o dinheiro que vem do Governo Federal? A cidade está abandonada. Ruas esburacadas, posto de saúde sem estrutura para atender a população, teatros caindo. Parece que o governo só está interessado em grandes obras, como a do aeroporto e do trem bala. Você leitor já sabe o porquê? Temos exemplo do Sr. Paulo Salim Maluf que fez grandes obras para São Paulo.
5. No mundo dos negócios imobiliários, antes mesmo de ser lançados projetos de obras públicas, os próprios políticos compram grandes áreas a preço de banana, lançam o projeto como o caso do aeroporto e depois comercializam a preços exorbitantes. Foi o que aconteceu com a área da antiga Singer do Brasil. Um digníssimo político já comprou toda aquela aérea para lucrar com a vinda do aeroporto. Negócio da China.
6. E as especulações imobiliárias não param por aí. Tem muito político ganhando lotes e terrenos para liberar aprovações nos órgãos competentes. Em nossa região estas permissões se complicam um pouco mais por causa dos Conselhos do meio ambiente, que atualmente parecem estar omissos nestes pareceres.
7. O que o dinheiro não compra? Compra até mandato para alguns vereadores que prá ganhar mais notoriedade e alavancar seus negócios particulares, investem um bom dinheiro pelo cargo. Bela tática. Temos que tirar o chapéu para eles.
8. Mas papo vai e papo vem, esta coluna apurou que as coisas não andam muito bem lá pelas bandas do PT. Parece que alguns filiados se renderam aos encantos do Hélio, mas o partido está firme dizendo que agora vai cobrar mais posicionamento destes colegas.
9. Vale tudo para aparecer na sociedade campineira. A família Lagos não deixou de fora alguns colunistas sociais para o grande evento do ano. O casamento da filha do Secretário de Comunicação contou também com a presença de alguns políticos da cidade, entre os convidados: Sérgio Benassi, Romeu Santini, Sinval Dorigon entre outros. A festança durou 3 dias, tudo na faixa. Só resta saber quem pagou as passagens áreas, será que fazia parte do pacote da festança dos Congresso Nacional.
10. Informações que chegarão à redação dizem que o PAC terá um escritório em Campinas para moralizar as verbas vindas do Governo Federal. O objetivo é que não se cometam os mesmos erros da SUDENE.