Com apenas três meses de gestão Mário Bergamo Júnior é substituído
Renato Lauer é o novo delegado do 12ª Distrito Policial, e já está familiarizado com as ocorrências dos distritos, pois trabalhou com o Dr. Chaib no período de férias. Antes mesmo de assumir o cargo, esteve presente na reunião do Conselho de Segurança (CONSEG), realizada em Joaquim Egídio. O novo delegado vem transferido da Seccional de Campinas.
Renato pretende fazer um trabalho de esclarecimento de crimes, investigações e desenvolver ações junto às delegacias especializadas. “Estive presente na reunião para me inteirar sobre as ações do CONSEG aqui na região”, diz ele.
O delegado aspira ainda, fazer o mapeamento da violência nos distritos, através do acesso feito pelo INFOCRIM, (Informações criminais), canal que toda a polícia tem acesso para determinar onde estão as prioridades e, depois programar as rondas policiais.
“Acho interessante o patrulhamento de bicicleta, discutido na última reunião, realizado pelo CONSEG. Os dados levantados apontam que o sistema é viável. Estamos aguardando o novo tenente para ver o que é melhor para os distritos”, afirma Renato.
O novo delegado esclarece qual o papel das polícias e como elas atuam: a função da Polícia Militar é evitar o crime, a Guarda Municipal cuida do patrimônio e faz o patrulhamento e a Polícia Civil registra o crime ocorrido, trabalhando na investigação.
“Peço que as vítimas colaborem no esclarecimento dos crimes para que o autor venha ser processado”, diz Renato.
Ele solicita aos moradores para que façam os boletins de ocorrências, pois agora está mais fácil, pode ser feito de casa pelo site: www.policia-civil.sp.gov.br. No site também podem ser feitos registro de ocorrências de pessoas desaparecidas, furtos de celular, documentos, etc.