26.5 C
Campinas
sexta-feira, agosto 8, 2025

Distritos trocam de delegado mais uma vez

Data:

Com apenas três meses de gestão Mário Bergamo Júnior é substituído

Renato Lauer é o novo delegado do 12ª Distrito Policial, e já está familiarizado com as ocorrências dos distritos, pois trabalhou com o Dr. Chaib no período de férias. Antes mesmo de assumir o cargo, esteve presente na reunião do Conselho de Segurança (CONSEG), realizada em Joaquim Egídio. O novo delegado vem transferido da Seccional de Campinas.
Renato pretende fazer um trabalho de esclarecimento de crimes, investigações e desenvolver ações junto às delegacias especializadas. “Estive presente na reunião para me inteirar sobre as ações do CONSEG aqui na região”, diz ele.
O delegado aspira ainda, fazer o mapeamento da violência nos distritos, através do acesso feito pelo INFOCRIM, (Informações criminais), canal que toda a polícia tem acesso para determinar onde estão as prioridades e, depois programar as rondas policiais.
“Acho interessante o patrulhamento de bicicleta, discutido na última reunião, realizado pelo CONSEG. Os dados levantados apontam que o sistema é viável. Estamos aguardando o novo tenente para ver o que é melhor para os distritos”, afirma Renato.

O novo delegado esclarece qual o papel das polícias e como elas atuam: a função da Polícia Militar é evitar o crime, a Guarda Municipal cuida do patrimônio e faz o patrulhamento e a Polícia Civil registra o crime ocorrido, trabalhando na investigação.
“Peço que as vítimas colaborem no esclarecimento dos crimes para que o autor venha ser processado”, diz Renato.
Ele solicita aos moradores para que façam os boletins de ocorrências, pois agora está mais fácil, pode ser feito de casa pelo site: www.policia-civil.sp.gov.br. No site também podem ser feitos registro de ocorrências de pessoas desaparecidas, furtos de celular, documentos, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Sanção dos EUA a Moraes expõe articulação internacional da extrema-direita e uso político da Lei Magnitsky

Medida contra ministro do STF revela estratégia de influência...

Reino Unido anuncia que reconhecerá Estado da Palestina se Israel rejeitar cessar-fogo até setembro

Governo britânico impõe prazo para Israel aceitar medidas humanitárias...

‘Vergonha’ e ‘vassalagem’: oposição francesa se revolta contra tarifa imposta por acordo EUA-UE

Críticas ao pacto comercial EUA-UE reacendem debate sobre soberania...

Mais de 100 organizações denunciam fome em massa em Gaza e pedem fim do bloqueio

Documento exige cessar-fogo permanente e suspensão das restrições israelenses...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade