Onze atletas do Projeto Viva Betel, iniciativa da Associação de Moradores e que tem o apoio do Instituto Lina Galvani, participaram no último domingo (21), no Ginásio de Esportes do Tucurão, em Mogi Mirim, do campeonato de karatê promovido pela União Karatê do Circuito das Águas (UKCA). O resultado foi a incrível marca de nove medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze.
Orientados pelo professor Gustavo Oliveira e atuando com seis novatos, a garra e força de vontade da equipe, que participava apenas do seu terceiro campeonato, surpreendeu os adversários de cerca de 20 academias renomadas de toda a região.
Andresa da Silva ganhou duas medalhas de ouro na categoria 14/15 anos (kata e kumitê). Natan Pereira da Silva voltou para casa com duas medalhas, uma de ouro e outra de prata também na categoria 14/15 anos (kata e kumitê). Mateus Aparecido da Silva levou uma prata na categoria 9 anos (kumitê), Tauan Cássio Ribeiro ganhou o ouro na categoria 10 anos (kumitê), João Pedro Caetano da Silva faturou um bronze e uma prata na categoria 13 anos (kata e kumitê) e Lucas Cuchi Ribeiro venceu a categoria 16/17 anos (kata), contabilizando mais uma medalha de ouro para a equipe do Viva Betel.
De acordo com o professor Gustavo Oliveira, o objetivo principal da equipe não é o de ganhar medalhas nas competições, mas o de conhecer melhor as regras do Karatê esporte. “As medalhas foram uma conseqüência da dedicação de todos”, alegra-se Oliveira.




