A Secretaria de Estado da Educação está com as inscrições abertas para o Programa Bolsa Universidade. Na região de Campinas, serão oferecidas 397 vagas. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A pasta arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o bolsista atuará como Educador Universitário, em uma escola participante do Programa Escola da Família, aos finais de semana, a partir do início de agosto.
Para participar, os candidatos devem estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada, não receber outra bolsa de estudos ou ter contraído financiamento universitário e ter disponibilidade para desenvolver atividades do Programa.
Novidade
Neste ano, os universitários que cursaram o Ensino Médio em todo o território brasileiro poderão concorrer. Antes, a bolsa era destinada apenas aos estudantes que cursaram as três séries do Ensino Médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo.
“Com as novas vagas atingiremos a marca de 20,6 mil bolsas de estudo distribuídas”, diz o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
O Programa Escola da Família abre as unidades escolares da rede pública de São Paulo aos sábados e domingos para as comunidades locais, realizando atividades dentro dos eixos esporte, cultura, saúde e trabalho.




