15.9 C
Campinas
sábado, setembro 13, 2025
spot_img

O QUE FICOU PARA TRÁS

Data:

Hoje acordei com os olhos para o futuro e a mente para o tempo pretérito. E na abertura de meu passado aflora recordações que romperam o presente com a força de uma locomotiva.

Os sonhos no passado era puros, distanciados da realidade e preguiçosos. Hoje são polidos, consistentes e perto da concretização.

Com a motivação presente não deixei pelo caminho nenhuma utopia perdida. Mesmo pesando toneladas conseguir locomover para o tempo presente todas as fantasias, transformando em realidades. Este carregamento mim trouxe um distanciamento dos fatos concretos. Fazer fluir nossos sonhos exige de nós um motor potente e visão convicta, pois com a grandeza das quimeras somente o autor é capaz de dar credibilidade. Sempre ignorei a falta de créditos de meus sonhos dentro do meu mundo. Com a base submersa as criticas eram enterradas. Depois que o edifício saiu do chão vinha fragmentos censuradores de todos os lados. Hoje com edifício erguido vêm também elogios de todos os lados.

Colocar nossos sonhos dentro da realidade muitas vezes nos faz cair no ridículo. Transformar em realidade só depois de sermos ousados e tirar da cama e colocar na clareza do sol do meio dia.

Matar preconceitos pelo caminho é tarefa para quem está bem determinado com seus sonhos. A grandeza do ato de sonhar não se esconde com o nascer do sol. Exibir para sociedade é tarefa para visionários espertos, pois todo começo de tarefa é extremamente dificultosa e parece distante da realidade. Meus sonhos quando parecia impossíveis para quem mim cercava era apenas algo distante alcançável para mim. E com esta visão conseguir ir além do limite traçado, aumentando assim ainda mais a distancia dos céticos que alimentava minhas fantasias de pessimismos. Voraz e faminto sobrevive às crises e hoje ao ver minhas fantasias corporificadas volto para trás e vejo como foram raquíticas.

Alimentar com inteligências nossos planos diários é criar para nosso mundo saudáveis convicções que levaram a saúde eterna.

Hoje ao olhar para trás percebo que as escapadas das armadilhas existenciais fez meu patrimônio vivencial valorizar exageradamente. Ainda não satisfeito trago do passado para os presentes sonhos que mim deslocará para um futuro de distancias imensurável.

JUAREZ ALVARENGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Crônicas

  Leia aqui as melhores crônicas do jornalista Pedro Bondaczuk http://pedrobondaczuk.blogspot.com.br/    

Artimanhas do acaso

  O acaso é useiro e vezeiro em nos aprontar...

A velha louca

A “velha louca”  Pedro J. Bondaczuk “A memória é uma velha...

O maior dos poderes

Pedro J. Bondaczuk Há, porventura, algum poder infalível que consiga...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade