O campineiro Grupo Bons Tempos lançou o DVD e CD do espetáculo “Ary, o Brasileiro”, sobre a vida e obra de Ary Barroso. CD e DVD têm um saboroso roteiro com textos do jornalista Sérgio Cabral, biógrafo do compositor.
O jornalista surpreende-se com o resultado do trabalho. “O público ganhou um espetáculo apresentando um glorioso Ary Barroso no esplendor da sua grandeza como criador e com todos os detalhes de sua dimensão humana”, testemunha Sérgio Cabral.
Capitais como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Aracaju e Porto Alegre foram presenteadas com a obra de Ary em interpretações do Grupo Bons Tempos. O trabalho é resultado de uma turnê de oito meses que percorreu os quatro cantos do País em mais de 50 shows.
O show foi apresentado pela primeira vez em 1994, em Campinas-SP, com temporadas no Teatro João Caetano, dentro do Projeto Seis e Meia, coordenado então por Albino Pinheiro. “Ary, o Brasileiro” fez parte, em 2003, das comemorações oficiais aos cinqüenta anos da Petrobras e foi uma homenagem ao centenário de nascimento do compositor.
A idéia de fazer este musical surgiu em 1992, quando os integrantes do Grupo Bons Tempos identificaram que as canções de Ary Barroso estavam muito presentes no repertório do quinteto.
Por uma dessas coincidências do destino, em meados de 1993, Sérgio Cabral lançou o livro “No Tempo de Ary Barroso”, pela Editora Lumiar. Foi quando o Grupo Bons Tempos encontrou o parceiro ideal para a empreitada: se Sérgio Cabral concordasse, ele assinaria o roteiro e os textos do espetáculo, enquanto o Grupo cuidaria da parte musical. O carisma dos meninos do Grupo logo conquistou o biógrafo. Conclusão: depois de alguns encontros, o ilustre jornalista estava totalmente convencido da importância de prestar mais esta homenagem ao mestre.
O resultado é um espetáculo alegre e dinâmico, onde a obra de Ary Barroso é executada com leituras diversificadas e arranjos para várias formações instrumentais. Tudo embalado pela lembrança de histórias que destacam aspectos peculiares da vida do compositor.
Para interpretar as canções, o Grupo Bons Tempos (composto por violão de sete cordas, cavaquinho, timba, pandeiro e vozes) conta com sete músicos convidados: Goyo Lima (saxofones e flauta), Rubinho Antunes (trompete), Lucimar (saxofone de vara), Ricardo Matsuda (violão e baixo), Guilherme Ribeiro (piano e teclados) e Pepa D’Elia (bateria).
GRUPO BONS TEMPOS
Fiel às raízes do samba e completando 20 anos de formação, o Grupo Bons Tempos é composto por Alfeu (cavaquinho e vocais), Caco (vocal solo e percussões), Chiquinho (pandeiro e vocais), Elder (timba e vocais) e Newton (violão de sete cordas e vocais).
O Grupo executa, de maneira tradicional e com arranjos vocais, o melhor do repertório de Cartola, Ary Barroso, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Paulinho da Viola, entre tantos outros.
Grupo Bons Tempos lança ao vivo, Ary, o Brasileiro
Data: