A campineira Vanessa Gianinni acumulou mais uma importante vitória em sua carreira: o primeiro lugar no Meio Iroman Brasil 70.3. A prova foi realizada no último sábado, dia 29 de agosto,na cidade de Penha, em Santa Catarina.
A etapa brasileira da prova serviu como seletiva para o Mundial Iroman 70.3, que acontece em Clearwater, na Flórida, Estados Unidos. Com a vitória, Vanessa garantiu uma das duas vagas reservadas para sua categoria, a elite feminina. O mundial será em novembro.
A prova teve as distâncias de 1900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. A campineira concluiu o percurso em 4 horas 29 minutos e 34 segundos, mesmo depois ter sido penalizada pela organização em cinco minutos. “Quando vi que fui penalizada, me concentrei para não desistir da prova e me manter motivada durante a disputa”, confessou a atleta.
Em segundo lugar ficou a norte-americana Heather Gollinck, uma das melhores triatletas do mundo, e em terceiro a chilena, Pámela Tastets.
Segundo, a técnica da atleta e professora lotada na Secretaria de Esportes e Lazer, Rosana Merino, a prova foi bastante disputada. “Vanessa saiu em terceiro da água e a norte-americana liderou boa parte do percurso. Nos quilômetros finais, ela percebeu que era hora de atacar, e conseguiu a ultrapassagem chegando com mais de um minuto de vantagem. Foi uma prova muito especial”, disse.
Boa colocação também com a outra atleta da equipe de Campinas. Talita Saab, que terminou a prova na sexta colocação, com o tempo de 4 horas e 50 minutos e quatorze segundos.