A Ponte Preta apresenta no treino de hoje, marcado para às 16 horas no Majestoso, o novo técnico da equipe: Márcio Bittencourt. Além do treinador, o novo coordenador de Futebol, Wanderley Paiva, também se apresentará à imprensa e aos jogadores do elenco. “Estamos chegando com uma missão difícil, mas não impossível: é perfeitamente plausível subir e vamos lutar com todas as forças para isso”, adianta Bittencourt.
O gerente de futebol Cláudio Henrique Kiko Albuquerque conta que a escolha do novo treinador teve influência direta de Wanderley Paiva. “Com a chegada do Wanderley, colocamos alguns nomes à disposição e ele reforçou a preferência pelo Bittencourt. Dessa maneira, chegamos à conclusão que realmente seria a melhor opção para o momento”, diz Albuqerque, lembrando que também hoje deverá ser apresentado o mais novo reforço do clube, o meia Nenê.
Com 44 anos, Bittencourt se destacou na carreira de técnico no Corinthians, em 2005, quando montou o elenco campeão brasileiro daquele ano. O treinador assumiu a equipe após a demissão de Daniel Passarella e – com um elenco que incluía Tevez, Carlos Alberto e Mascherano – levou o time à liderança do Campeonato Brasileiro.
O treinador também tem passagens por Brasiliense, Fortaleza, América-SP, Juventus, Noroeste, Ipatinga, Santa Cruz e Náutico, entre outros. A grande missão de Bittencourt será engrenar uma série de resultados positivos com a Ponte Preta que, até a saída do técnico Pintado apresentava um aproveitamento de 49,2%, aquém do desejado para a tão sonhada volta à elite do Brasileiro.